Raul de Tomas não é caso único. Benfica tem experiência a vender mais caro

Raul de Tomas é apenas um exemplo de um negócio em que o Benfica conseguiu vender um flop por um preço igual ou superior daquele que pagou pelo jogador.

A venda de Raul de Tomas por 20 milhões de euros, mais 2,5 milhões em objetivos, continua a dar por falar. A segunda contratação mais cara da história do Benfica acabou por não corresponder às expectativas e a sua passagem pelo Estádio da Luz revelou-se uma desilusão. O espanhol fez apenas três golos em 17 jogos.

Seria de esperar que os ‘encarnados’ tivessem de vender Raul de Tomas ao desbarato após as suas exibições desapontantes nos cinco meses que esteve em Lisboa. No entanto, no que toca à diferença entre valor pago e valor recebido, tecnicamente, o Benfica acabar por lucrar com este negócio.

Depois de pagarem 20 milhões ao Real Madrid pelo jogador, as ‘águias’ podem vir a ganhar, no total, 22,5 milhões de euros com a venda de Raul de Tomas.

Jorge Mendes acabou por ser essencial para a concretização de ambos os negócios, já que mantém boas relações com os clubes envolvidos. Por exemplo, Facundo Ferreyra foi emprestado pelo Benfica ao Espanyol no início desta temporada, contribuindo para o historial entre os dois emblemas.

O caso de Raul de Tomas não é único no Benfica e o clube já conseguiu fazer o mesmo negócio noutras ocasiões. Roberto Jiménez, guarda-redes espanhol que teve uma passagem infeliz por Lisboa acabou por também ser vendido por um valor semelhante ao que foi contratado.

O Benfica pagou 8,5 milhões de euros ao Atlético de Madrid, mas acabou por vender o guarda-redes ao Zaragoza por 8,6 milhões.

Nicolás Castillo, Bryan Cristante, Paweł Dawidowicz, Medhi Carcela, Funes Mori, Alan Kardec, Loris Benito e Luka Jovic são outros casos em que os ‘encarnados’ acabaram por receber tanto ou mais do que pagaram pelo jogador.

Em alguns dos casos, os jogadores até acabaram por se mostrar em bom plano. Bryan Cristante, Funes Mori e Luka Jovic são atletas que se destacaram. No caso do sérvio, até acabou por se transferir para do Eintracht Frankfurt para o Real Madrid, por 60 milhões de euros, apesar de estar a desiludir ao serviço dos ‘merengues’.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Carro da Tesla ajuda o FBI a capturar homem suspeito de atear fogo em igreja

As câmaras de um Tesla ajudaram as autoridades a prender um homem suspeito de atear fogo numa igreja na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. A congregação foi atacada mais de uma vez em …

Destemida e aventureira. Com apenas 18 anos, Simone Segouin ajudou a França a derrotar os nazis

Quando tinha apenas 18 anos, Simone Segouin juntou-se à Resistência Francesa para capturar as tropas nazis, sabotar os planos alemães e lutar contra o fascismo no seu país. Apesar de ter abandonado a escola bastante cedo, …

Orgulho e ciúmes. Corrida armamentista entre Coreias coloca ambiente de paz em risco

A relação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul é conhecida por ser bastante conturbada, sendo que nos últimos anos já ocorreram alguns incidentes entre os países. Agora, as duas nações peninsulares …

"Estória mal contada": a saída de João Marques do Famalicão

Perto do final do campeonato feminino de futebol, o treinador das candidatas ao título abandona o emblema minhoto. Provavelmente porque vai liderar outra equipa minhota. Adeptos não gostaram. A Liga BPI, a primeira divisão nacional feminina …

Livre cede lugares à IL e ao Volt. Vasco Lourenço fala em "chicana política"

O Livre cedeu, esta quarta-feira, quatro lugares da sua comitiva no desfile que assinala o 25 de Abril à Iniciativa Liberal e ao Volt Portugal, depois da comissão promotora os ter informado de que não …

Pena de morte diminuiu. Execuções globais atingem o número mais baixo numa década

Globalmente, foram executadas 483 pessoas em 2020, o número mais baixo registado pela Amnistia Internacional (AI) numa década, marcando uma redução de 26% em relação a 2019 e 70% comparativamente a 2015. Segundo um artigo da …

Putin avisa que quem ameaçar a Rússia "se irá arrepender como nunca"

O presidente Vladimir Putin emitiu um alerta durante o seu discurso anual ao Governo. O líder frisou que qualquer membro da comunidade internacional que ameace a Rússia "se irá arrepender como nunca se arrependeu antes". O …

Nove anos depois, Bruxelas deixa de monitorizar atividade da CGD

A Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia (DG Comp) encerrou o processo de monitorização do plano estratégico da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "A Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD) informa que recebeu comunicação da Direção …

Se não fosse o vídeo de Darnella Frazier, "Derek Chauvin ainda seria polícia"

Darnella Frazier, na altura com 17 anos, foi a responsável pelo vídeo que mostra o ex-agente da polícia Derek Chauvin a prender o afro-americano George Floyd, que acabou por não resistir. Esta terça-feira foi um dia …

Eutanásia. Jurisdição do PSD considera haver matéria para processo disciplinar a Rio e Adão Silva

O Conselho Nacional de Jurisdição do PSD considerou que existe "matéria bastante para abertura de processo disciplinar" ao presidente do partido e ao líder parlamentar por violação de uma decisão do Congresso sobre eutanásia, faltando …