/

Raul de Tomas não é caso único. Benfica tem experiência a vender mais caro

Raul de Tomas é apenas um exemplo de um negócio em que o Benfica conseguiu vender um flop por um preço igual ou superior daquele que pagou pelo jogador.

A venda de Raul de Tomas por 20 milhões de euros, mais 2,5 milhões em objetivos, continua a dar por falar. A segunda contratação mais cara da história do Benfica acabou por não corresponder às expectativas e a sua passagem pelo Estádio da Luz revelou-se uma desilusão. O espanhol fez apenas três golos em 17 jogos.

Seria de esperar que os ‘encarnados’ tivessem de vender Raul de Tomas ao desbarato após as suas exibições desapontantes nos cinco meses que esteve em Lisboa. No entanto, no que toca à diferença entre valor pago e valor recebido, tecnicamente, o Benfica acabar por lucrar com este negócio.

Depois de pagarem 20 milhões ao Real Madrid pelo jogador, as ‘águias’ podem vir a ganhar, no total, 22,5 milhões de euros com a venda de Raul de Tomas.

Jorge Mendes acabou por ser essencial para a concretização de ambos os negócios, já que mantém boas relações com os clubes envolvidos. Por exemplo, Facundo Ferreyra foi emprestado pelo Benfica ao Espanyol no início desta temporada, contribuindo para o historial entre os dois emblemas.

O caso de Raul de Tomas não é único no Benfica e o clube já conseguiu fazer o mesmo negócio noutras ocasiões. Roberto Jiménez, guarda-redes espanhol que teve uma passagem infeliz por Lisboa acabou por também ser vendido por um valor semelhante ao que foi contratado.

O Benfica pagou 8,5 milhões de euros ao Atlético de Madrid, mas acabou por vender o guarda-redes ao Zaragoza por 8,6 milhões.

Nicolás Castillo, Bryan Cristante, Paweł Dawidowicz, Medhi Carcela, Funes Mori, Alan Kardec, Loris Benito e Luka Jovic são outros casos em que os ‘encarnados’ acabaram por receber tanto ou mais do que pagaram pelo jogador.

Em alguns dos casos, os jogadores até acabaram por se mostrar em bom plano. Bryan Cristante, Funes Mori e Luka Jovic são atletas que se destacaram. No caso do sérvio, até acabou por se transferir para do Eintracht Frankfurt para o Real Madrid, por 60 milhões de euros, apesar de estar a desiludir ao serviço dos ‘merengues’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.