Espanyol oficializa a contratação de Raul de Tomas

Espanyol / Twitter

É oficial. Raul de Tomas assinou pelo Espanyol, da primeira divisão espanhola. O avançado foi contratado ao SL Benfica por 20 milhões de euros mais objetivos.

O SL Benfica vendeu Raul de Tomas ao Espanyol por uma verba de 20 milhões de euros por 80% do passe do avançado, ficando com 20% para uma futura venda. Além disso, há ainda 2,5 milhões de euros em objetivos. Um milhão quando RDT completar dez jogos, outro milhão caso o clube garanta a manutenção na La Liga e 500 mil euros após marcar cinco golos.

Apesar de nunca se ter conseguido afirmar em Portugal, Raul de Tomas teve uma passagem de grande sucesso por Espanha, nomeadamente ao serviço do Valladolid e do Rayo Vallecano.

Nas últimas três épocas em Espanha, tem um registo de golos invejável, apesar de alinhar em equipas teoricamente mais frágeis. O ponta-de-lança fez 53 golos em 105 jogos, mantendo um rácio de golos por jogo superior a um a cada dois jogos. Em Portugal, fez apenas três golos em 17 partidas pelos ‘encarnados’.

https://twitter.com/LaLiga/status/1215210292990398464

O Espanyol ocupa atualmente o último lugar da La Liga, pelo que esta contratação é uma clara tentativa do clube evitar a despromoção.

De acordo com o jornal A BOLA, a SAD benfiquista não vai ao mercado à procura de um substituto para Raul de Tomas, confiando nas suas opções disponíveis para a posição. Bruno Lage deverá altera o esquema tático para jogar apenas com um avançado, em vez de jogar no típico 4-4-2.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.