Cinco meses e três golos depois, Benfica vende Raul de Tomas ao Espanyol

Raul de Tomas foi vendido ao Espanyol por 20 milhões de euros. Com objetivos, a transferência pode valer aos cofres ‘encarnados’ cerca de 22,5 milhões de euros.

O SL Benfica vendeu Raul de Tomas ao Espanyol por uma verba de 20 milhões de euros por 80% do passe do avançado, ficando com 20% para uma futura venda. Além disso, há ainda 2,5 milhões de euros em objetivos. Um milhão quando RDT completar dez jogos, outro milhão caso o clube garanta a manutenção na La Liga e 500 mil euros após marcar cinco golos.

A contratação ainda não foi oficialmente confirmada, mas já está a ser noticiada por vários órgãos de comunicação.

Raul de Tomas chegou ao Estádio da Luz antes do início desta época, com um rótulo de goleador. No entanto, após cinco meses no clube e 17 jogos feitos, o espanhol apenas conseguiu marcar três golos com a camisola encarnada. As ‘águias’ pagaram 20 milhões de euros pelo jogador, naquela que foi a segunda maior compra de sempre do clube.

O ponta-de-lança foi comprado após o seu bom desempenho ao serviço do Valladolid e do Rayo Vallecano, onde esteve emprestado pelo Real Madrid. Na última temporada, RDT marcou 14 golos em 34 jogos, apesar de ter terminado a época no último lugar da La Liga.

Agora, no Espanyol, o avançado volta a encontrar-se numa situação semelhante, já que os ‘periquitos’ ocupam atualmente o último lugar do campeonato.

De acordo com o jornal A BOLA, a SAD benfiquista não vai ao mercado à procura de um substituto para Raul de Tomas, confiando nas suas opções disponíveis para a posição. Bruno Lage deverá altera o esquema tático para jogar apenas com um avançado, em vez de jogar no típico 4-4-2.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Arqueólogos descobrem suposta corte do primeiro imperador chinês

Uma equipa de arqueólogos acredita ter descoberto aquele que foi o palácio de Qin Shi Huang, fundador da dinastia Qin e o primeiro imperador da China. O edifício foi desenterrado na província de Xianxim, no …

Portugal perde com a França e diz adeus ao Mundial de andebol

A seleção portuguesa de andebol falhou o apuramento para os quartos de final do Mundial, no Egito, ao perder por 32-23 com a França, em encontro da terceira jornada do Grupo III da Ronda Principal. Portugal, …

Garcia de Orta com taxa de ocupação de 309%. Intensivos do Hospital da Luz no limite

O Hospital Garcia de ​​​​​​​Orta, em Almada, estava, este domingo, com uma taxa de ocupação de 309% relativamente ao que previa o plano de contingência. O Hospital da Luz, em Lisboa, continua a debater-se com …

Governo manda preparar aulas à distância. Há 700 escolas para filhos de trabalhadores de serviços essenciais

O Ministério da Educação já deu instruções aos estabelecimentos de ensino para começarem a preparar as aulas à distância. Enquanto isso, há cerca de 700 escolas de acolhimento disponíveis para receber os filhos de trabalhadores …

Cientistas perceberam finalmente como é que as borboletas voam

Há muito tempo que os cientistas se questionam como é que as borboletas voam. Isto porque, em comparação com outros animais, têm asas invulgarmente curtas, largas e grandes em relação ao tamanho do seu corpo. Mas …

Se as Legislativas fossem agora, PS ganhava com 35%. Chega em terceiro

Uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, no dia das eleições Presidenciais, mostra que, se as Legislativas fossem agora, o PS ganharia com 35% das intenções de voto. Se as eleições Legislativas tivessem sido este domingo, …

Santana Lopes deixa Aliança, partido que fundou em 2018

O fundador e ex-presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, desfiliou-se do partido que fundou em 2018, justificando que “chegou o momento” de sair, anunciou aquela força política. “A Comissão Executiva do Aliança tomou conhecimento no domingo …

Ministro da Defesa infetado. Tem sintomas ligeiros

O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, "testou positivo à covid-19", informou este domingo o Ministério da Defesa Nacional. É o oitavo membro do Governo a ficar infetado. João Gomes Cravinho está infetado com covid-19. …

Relógios inteligentes podem detetar indícios de covid-19 (antes de haver qualquer sintoma)

Os smartwatches, ou relógios inteligentes, e as pulseiras de fitness podem ser capazes de detetar uma infeção pelo vírus SARS-COV-2, antes de a doença começar a manifestar-se. Uma equipa de investigadores do Monte Sinai descobriu, recentemente, …

Os misteriosos relâmpagos azuis podem ser mais comuns do que pensávamos

Além de ser um dos fenómenos mais espetaculares, o relâmpago é também um dos mais misteriosos. Apesar de as tempestades não serem assim tão raras, os cientistas ainda não entendem completamente estas descargas elétricas geradas …