Jorge Jesus de regresso ao banco do Benfica frente ao Famalicão

O treinador vai regressar ao banco do Benfica esta segunda-feira, na receção ao Famalicão, depois de ter recuperado de uma infeção respiratória causada pelo novo coronavírus.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que Jorge Jesus vai estar amanhã [segunda-feira] no Estádio da Luz a comandar a equipa no jogo contra o Futebol Clube de Famalicão. O treinador realizou ao longo do dia vários exames no Hospital da Luz que comprovaram uma melhoria substancial do seu quadro clínico face à infeção respiratória por SARS-CoV-2, contraída no final do mês de janeiro”, lê-se no comunicado das águias.

O Benfica referiu ainda que Jorge Jesus apresentou “uma ausência de sintomas nos últimos três dias”, podendo voltar a orientar a equipa, depois de ter falhado os jogos com Belenenses SAD (3-0), para a Taça, Sporting (0-1) e Vitória de Guimarães (0-0), para a I Liga.

Na semana passada, os encarnados já tinham anunciado que o treinador apresentava “melhorias significativas”, mas só se esperava o seu regresso depois do jogo desta segunda-feira.

O Benfica anunciou, a 29 de janeiro, que o técnico português apresentava um quadro clínico de infeção respiratória provocada pelo SARS-CoV-2.

Segundo o comunicado divulgado nessa data pelo clube, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus nas duas semanas anteriores, mas “exames complementares de diagnóstico (…) indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus”.

O Benfica, que está a 11 pontos do líder Sporting, recebe o Famalicão, esta segunda-feira, às 19h00, em jogo da 18.ª jornada da I Liga.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.