/

Jorge Jesus está infetado e deve falhar o dérbi em Alvalade

2

Eduardo Costa / Lusa

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, testou positivo ao novo coronavírus, que causa a covid-19, revelou o clube da Luz, dando conta que o quadro clínico de infeção respiratória que o treinador apresenta é provocada pelo SARS-CoV-2.

Na nota, publicada esta sexta-feira logo após o Benfica vencer o Belenenses SAD a contar para as “meias” da Taça de Portugal, o clube lisboeta explica que o treinador somou sete testes negativos ao SARS-CoV-2 nos últimos dias, mas um novo teste PCR, realizado nesta quinta-feira, deu positivo.

Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”, pode ler-se na mesma nota.

Jorge Jesus ficará em isolamento profilático nos próximos dias, não devendo, por isso, marcar presença no dérbi frente ao Sporting, marcado para a próxima segunda-feira (01/02), a contar para o campeonato.

O estado de saúde de Jorge Jesus é “estável”, segundo a mesma nota.

O treinador português, de 66 anos, não orientou esta quinta-feira o jogo do Benfica frente ao Belenenses SAD, uma vez que se encontrava à espera dos resultados dos exames que tinha realizado para despiste da origem da infeção respiratória.

Foi o adjunto João de Deus que assumiu o comando técnico da equipa.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados. Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, testou positivo ao SARS-CoV-2.

Sara Silva Alves, ZAP //

2 Comments

  1. Os testes são muito bons não haja duvidas! E as desculpas também são muito boas! Ainda bem que o covid chegou ao JJ para chegarmos a conclusões em relação a doença.

  2. Jesus, demorastes muito. Ao acreditares sete vezes , que não estavas Negativo e ganhastes tempo suficiente para venceres a chinovirus – 19 . Pedro, negou três vezes positivo e levou o Jesus para os penais e deu no que deu . Vais em frente, por que Bem fica e faz, quem em sua casa Bem fica e dorme em paz. É o que pensa joaoluizgondimaguiargonduim – [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.