/

Jorge Jesus é “a cereja no topo do bolo” no Flamengo

O antigo futebolista português Deco elogiou o trabalho que Jorge Jesus está a realizar no Flamengo e defendeu que o treinador era a peça que faltava para o sucesso da gestão do clube brasileiro.

Esta terça-feira, na WebSummit, o antigo internacional português Deco abordou o momento de Jorge Jesus ao leme do Flamengo, referindo que o técnico sempre foi “um grande treinador em Portugal”.

“Jorge Jesus está a fazer um trabalho espetacular. Está num clube que se organizou. Ele é a cereja no topo do bolo do trabalho que o Flamengo tem feito nos últimos anos”, referiu esta terça-feira, em Lisboa.

Para o ex-futebolista e agora empresário de jogadores, o técnico português, de 65 anos, está igualmente a beneficiar do trabalho que foi desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo emblema carioca.

“Achei que uma das dificuldades que ia ter seria a adaptação ao futebol brasileiro e aos jogadores, mas com a experiência dele não me surpreendeu que esteja a correr tudo bem. Ele está a aproveitar uma gestão que o Flamengo tem vindo a fazer nos últimos cinco anos e que não foi fácil. Criaram estruturas de qualidade, contrataram jogadores de qualidade e depois foram buscar a peça que faltava: um treinador de qualidade“, garantiu.

Nos últimos tempos, Jorge Jesus tem sido associado à seleção brasileira e o antigo médio não deixou de abordar o assunto, garantindo que o técnico português estaria à altura do desafio.

Todo o grande treinador tem direito a sonhar com a seleção brasileira e Jesus não é exceção. Neste momento o Brasil tem um selecionador que eu gosto muito, o Tite, mas não vejo problema nenhum se o Jesus assumir”, disse, citado pelo desportivo A Bola.

A nível nacional, o antigo médio do FC Porto desvalorizou as críticas que têm marcado a atualidade dos dragões, nomeadamente ao treinador Sérgio Conceição, sublinhando que o clube tem “uma grande equipa” e que tem todas as condições para lutar pelo título até ao final da temporada.

“Está a dois pontos do Benfica. Tem tido uma época em que tem alternado momentos bons com outros menos bons, mas está na linha do que tem feito nos últimos anos. Com um clube tão grande como o FC Porto é normal que haja momentos de contestação, mas com o treinador que tem é uma questão de tempo para o FC Porto voltar a fazer grandes jogos como já fez esta época”, frisou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.