Jorge Jesus é “a cereja no topo do bolo” no Flamengo

O antigo futebolista português Deco elogiou o trabalho que Jorge Jesus está a realizar no Flamengo e defendeu que o treinador era a peça que faltava para o sucesso da gestão do clube brasileiro.

Esta terça-feira, na WebSummit, o antigo internacional português Deco abordou o momento de Jorge Jesus ao leme do Flamengo, referindo que o técnico sempre foi “um grande treinador em Portugal”.

“Jorge Jesus está a fazer um trabalho espetacular. Está num clube que se organizou. Ele é a cereja no topo do bolo do trabalho que o Flamengo tem feito nos últimos anos”, referiu esta terça-feira, em Lisboa.

Para o ex-futebolista e agora empresário de jogadores, o técnico português, de 65 anos, está igualmente a beneficiar do trabalho que foi desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo emblema carioca.

“Achei que uma das dificuldades que ia ter seria a adaptação ao futebol brasileiro e aos jogadores, mas com a experiência dele não me surpreendeu que esteja a correr tudo bem. Ele está a aproveitar uma gestão que o Flamengo tem vindo a fazer nos últimos cinco anos e que não foi fácil. Criaram estruturas de qualidade, contrataram jogadores de qualidade e depois foram buscar a peça que faltava: um treinador de qualidade“, garantiu.

Nos últimos tempos, Jorge Jesus tem sido associado à seleção brasileira e o antigo médio não deixou de abordar o assunto, garantindo que o técnico português estaria à altura do desafio.

Todo o grande treinador tem direito a sonhar com a seleção brasileira e Jesus não é exceção. Neste momento o Brasil tem um selecionador que eu gosto muito, o Tite, mas não vejo problema nenhum se o Jesus assumir”, disse, citado pelo desportivo A Bola.

A nível nacional, o antigo médio do FC Porto desvalorizou as críticas que têm marcado a atualidade dos dragões, nomeadamente ao treinador Sérgio Conceição, sublinhando que o clube tem “uma grande equipa” e que tem todas as condições para lutar pelo título até ao final da temporada.

“Está a dois pontos do Benfica. Tem tido uma época em que tem alternado momentos bons com outros menos bons, mas está na linha do que tem feito nos últimos anos. Com um clube tão grande como o FC Porto é normal que haja momentos de contestação, mas com o treinador que tem é uma questão de tempo para o FC Porto voltar a fazer grandes jogos como já fez esta época”, frisou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …

CV30. O poderoso anticorpo descoberto por cientistas que dá luta ao novo coronavírus

Investigadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, descobriram um potente anticorpo, encontrado no sangue de um recuperado de covid-19, que interfere com a superfície espinhosa do novo coronavírus, fazendo com que partes …

Igreja flutuante "nasceu" num canal de Londres

A Denizen Works recentemente concluiu uma igreja flutuante pouco ortodoxa em Londres, no Reino Unido. O projeto tem um novo teto que pode ser baixado ou levantado conforme as necessidades. Batizado de Génesis em homenagem ao …