Covid-19. “Sem os jogos à porta fechada, poucos clubes vão sobreviver”

O presidente da liga de clubes alemã diz que a única alternativa de evitar que o rombo nas contas das equipas é realizar jogos à porta fechada.

A nível desportivo, a Alemanha tem acompanhado o mesmo plano de ação que a maioria dos países europeus, suspendendo todas as competições desportivas. Os clubes têm reunião agendada para o final de março para avaliar que destino dar aos campeonatos profissionais, realça o jornal O JOGO.

Christian Seifert, presidente da liga de clubes alemã, a DFL, garante que a única maneira de salvar as finanças dos clubes da Bundesliga 1 e 2, as principais competições de futebol na Alemanha, é realizar jogos à porta fechada.

“Sem os jogos à porta fechada, poucos clubes serão capazes de sobreviver”, atirou Seifert.

Acho mesmo que no fim não teremos mais que 18 clubes profissionais. Se não se realizarem os jogos, vamos perder as receitas de televisão, patrocínios… Não vai correr bem”, acrescentou. Atualmente, há 36 clubes profissionais nas duas divisões. No cenário descrito por Seifert, o número de emblemas em atividade seria reduzido para metade.

Até ao momento há dois jogadores infetados com coronavírus na Alemanha. Depois do Paderborn, do segundo escalão, ter anunciado que Luca Killian tinha testado positivo, foi a vez do Hertha Berlim anunciar que um dos seus jogadores também estava infetado.

“Todos os jogadores, treinadores e funcionários vão cumprir os 14 dias de isolamento”, revelou o clube da capital germânica, sem revelar a identidade do atleta infetado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fim dos debates quinzenais. Rio diz que é o melhor para o país (e pensa em si próprio)

O líder do PSD, Rui Rio, explicou, num vídeo da PSD/TV que defende o fim dos debates quinzenais porque é o "melhor para o país", alegando que esta proposta não tem a "preocupação de dificultar …

Lei de segurança nacional. Taiwan teme ser próximo alvo da China (e Hong Kong pode ser o novo Tibete)

A decisão de Pequim em impor a Hong Kong uma lei draconiana sobre segurança faz crescer os receios de que Taiwan possa ser o próximo alvo da República Popular da China. Por outro lado, teme-se …

Patrick Mahomes assina o maior contrato da história do desporto: 10 anos por 446 milhões

O jogador de futebol americano Patrick Mahomes fez história ao assinar o maior contrato de sempre do mundo do desporto. O quarterback dos Kansas City Chiefs renovou por dez temporadas, num valor total de 446 …

Centeno rejeita conflito de interesses. “Não conseguia emprego em Portugal nas próximas décadas"

O antigo ministro das Finanças está esta quarta-feira a ser ouvido no Parlamento, naquela que é a sua primeira grande prova de fogo no caminho que terá que percorrer até chegar ao cargo de governador …

Centenas de holandeses nas ruas de Albufeira. GNR obrigada a intervir

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou, no domingo, dezenas de autos de contraordenação a estabelecimentos e a pessoas, em Albufeira, no Algarve, por desrespeito das regras impostas devido à pandemia da Covid-19, disse esta terça-feira …

Soares atravessou jejum de golos, mas há uma estatística em que ninguém o bate

O avançado portista Tiquinho Soares é o jogador que mais golos faz de cabeça, em Portugal e na Europa. Esta temporada, já leva sete cabeceamento certeiros. Tiquinho Soares esteve 12 jogos sem marcar qualquer golo com …

"Dêem a Portugal uma Ponte Aérea". Escocês faz petição e diz que decisão do Reino Unido é injusta

Um escocês admirador de Portugal considera a exclusão da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido “injusta” e “pouco transparente” e por isso promoveu uma petição popular a pedir o levantamento …

Juiz Carlos Alexandre está em isolamento profilático

O juiz Carlos Alexandre encontra-se em isolamento profilático depois de ter participado, no final de junho, numa busca a uma agência bancária em que estiverem envolvidas três pessoas infetadas com covid-19. De acordo com a RTP, …

Jogo de loucos em Itália. Milan de Ibrahimovic derrota Juve de CR7 com golo português

Cristiano Ronaldo fez o 2-0 para a Juventus em casa do AC Milan, porém, o campeão perdeu 4-2 e desperdiçou a oportunidade de ampliar para 10 os pontos de vantagem para a Lazio, derrotada em …

A maior promessa do futebol alemão pede para sair. Chelsea prepara 100 milhões de euros

O internacional alemão Kai Havertz pediu à direção do Leverkusen para sair este verão. O Chelsea é o principal candidato à contratação do médio, tendo de desembolsar 100 milhões de euros. Kai Havertz é provavelmente a …