/

Covid-19. “Sem os jogos à porta fechada, poucos clubes vão sobreviver”

O presidente da liga de clubes alemã diz que a única alternativa de evitar que o rombo nas contas das equipas é realizar jogos à porta fechada.

A nível desportivo, a Alemanha tem acompanhado o mesmo plano de ação que a maioria dos países europeus, suspendendo todas as competições desportivas. Os clubes têm reunião agendada para o final de março para avaliar que destino dar aos campeonatos profissionais, realça o jornal O JOGO.

Christian Seifert, presidente da liga de clubes alemã, a DFL, garante que a única maneira de salvar as finanças dos clubes da Bundesliga 1 e 2, as principais competições de futebol na Alemanha, é realizar jogos à porta fechada.

“Sem os jogos à porta fechada, poucos clubes serão capazes de sobreviver”, atirou Seifert.

Acho mesmo que no fim não teremos mais que 18 clubes profissionais. Se não se realizarem os jogos, vamos perder as receitas de televisão, patrocínios… Não vai correr bem”, acrescentou. Atualmente, há 36 clubes profissionais nas duas divisões. No cenário descrito por Seifert, o número de emblemas em atividade seria reduzido para metade.

Até ao momento há dois jogadores infetados com coronavírus na Alemanha. Depois do Paderborn, do segundo escalão, ter anunciado que Luca Killian tinha testado positivo, foi a vez do Hertha Berlim anunciar que um dos seus jogadores também estava infetado.

“Todos os jogadores, treinadores e funcionários vão cumprir os 14 dias de isolamento”, revelou o clube da capital germânica, sem revelar a identidade do atleta infetado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.