Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que disponibiliza dezenas de jogos clássicos numa mesa com um ecrã touch.

O Infinity Game Table é uma espécie de tablet enorme com pernas. A sua superfície mede 81,3 x 55,9 cm e tem 49,5 cm de altura. As pernas também podem ser removidas, e assim este pode ser colocado em cima de uma mesa.

O ecrã possui resolução Full HD 1080p, tem dois modelos de 24 ou 32 polegadas, e a ainda conta com capacidade de conciliar até 6 pessoas a jogar.

O dispositivo traz consigo versões digitais de dezenas de jogos, incluindo clássicos como o Monopólio, Battleship, Scrabble, Trivial Pursuit, The Game of Life, Guess Who, Clue, Yahtzee e Connect 4: uma verdadeiro sonho para miúdos e graúdos.

O Infinity Game Table pode ser uma excelente alternativa para os jogos em família, pois conta ainda com versões de jogos como poker, xadrez ou damas e desportos como bilhar ou golfe.

Engana-se quem pensa que o dispositivo inclui apenas jogos. Este também tem cerca de 300 quebra-cabeças, 500 livros para colorir e tem ainda disponibilidade para aceder a conteúdos de banda desenhada. A empresa acredita que ser digital e ter acesso online é o futuro destes passatempos intemporais.

O preço do dispositivo começa nos 499 dólares (cerca de de 419 euros) para o ecrã de 24 polegadas, mas pode chegar aos 699 dólares (cerca de 619 euros) no caso do modelo de 32 polegadas, diz o New Atlas.

A boa notícia é que, se tudo correr como planeado, o dispositivo deverá estar disponível nos EUA e no Canadá em março e abril de 2021. Os restantes países poderão ter de estar um pouco mais para poder ter acesso ao fantástico Infinity Game Table.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …