/

“Nem todos os jogadores da seleção são tratados da mesma forma”, acusa Antunes

Antunes acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não tratar todos os jogadores que representaram a seleção das Quinas da mesma forma — e deu até o exemplo de Ronaldo.

Em entrevista ao jornal A BOLA, Antunes falou sobre a lesão contraída em abril de 2019, uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, que o afastou oito meses dos relvados. O jogador cumpre a sua terceira época no Getafe, vindo do Dynamo Kyiv, da Ucrânia.

O defesa esquerdo admite que esperava um pouco mais de atenção por parte do clube durante o tempo em que esteve lesionado.

Talvez esperasse um pouco mais por parte do clube, a verdade é que permitiram que fosse tratar-me em Portugal mas, depois, nos três meses em que lá estive, não recebi uma única chamada”, começou por dizer.

“Depois de dois anos a defender como defendi a camisola do Getafe, de ter ficado na história por ter ajudado o clube a entrar na Liga Europa e de me ter lesionado ao seu serviço, julgo que talvez tivesse merecido um pouco mais de atenção“, acrescentou.

Além disso, confidenciou ainda que a Federação Portuguesa de Futebol pouco se interessou por ele. “A impressão que tenho é que nem todos os jogadores que defendem a Seleção são tratados da mesma forma e isso é mau“, atirou. “Se defendes a camisola do teu país uma ou cem vezes, tens direito a ser considerado de maneira idêntica”.

Estas são diferenças que se notam até no tratamento recebido nas redes sociais, onde se nota que “não se dá a mesma atenção a todos os jogadores que foram internacionais”. O jogador que em Portugal passou pelo Freamunde, Paços de Ferreira e Leixões até deu o exemplo de Cristiano Ronaldo.

Por exemplo, não felicitam uns no dia do aniversário, enquanto outros sim… É claro que o Ronaldo é o Ronaldo, merece ser diferenciado, mas todos defendemos a Seleção com todas as nossas forças”, explicou.

Antunes foi 13 vezes internacional português, sem nunca ter jogado uma fase final de uma competição. O único golo ao serviço da seleção portuguesa foi numa partida amigável com os Estados Unidos, em novembro de 2017, que terminou 1-1. Valeu um verdadeiro ‘frango’ de Horvath entre os postes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.