“Nem todos os jogadores da seleção são tratados da mesma forma”, acusa Antunes

Antunes acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não tratar todos os jogadores que representaram a seleção das Quinas da mesma forma — e deu até o exemplo de Ronaldo.

Em entrevista ao jornal A BOLA, Antunes falou sobre a lesão contraída em abril de 2019, uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, que o afastou oito meses dos relvados. O jogador cumpre a sua terceira época no Getafe, vindo do Dynamo Kyiv, da Ucrânia.

O defesa esquerdo admite que esperava um pouco mais de atenção por parte do clube durante o tempo em que esteve lesionado.

Talvez esperasse um pouco mais por parte do clube, a verdade é que permitiram que fosse tratar-me em Portugal mas, depois, nos três meses em que lá estive, não recebi uma única chamada”, começou por dizer.

“Depois de dois anos a defender como defendi a camisola do Getafe, de ter ficado na história por ter ajudado o clube a entrar na Liga Europa e de me ter lesionado ao seu serviço, julgo que talvez tivesse merecido um pouco mais de atenção“, acrescentou.

Além disso, confidenciou ainda que a Federação Portuguesa de Futebol pouco se interessou por ele. “A impressão que tenho é que nem todos os jogadores que defendem a Seleção são tratados da mesma forma e isso é mau“, atirou. “Se defendes a camisola do teu país uma ou cem vezes, tens direito a ser considerado de maneira idêntica”.

Estas são diferenças que se notam até no tratamento recebido nas redes sociais, onde se nota que “não se dá a mesma atenção a todos os jogadores que foram internacionais”. O jogador que em Portugal passou pelo Freamunde, Paços de Ferreira e Leixões até deu o exemplo de Cristiano Ronaldo.

Por exemplo, não felicitam uns no dia do aniversário, enquanto outros sim… É claro que o Ronaldo é o Ronaldo, merece ser diferenciado, mas todos defendemos a Seleção com todas as nossas forças”, explicou.

Antunes foi 13 vezes internacional português, sem nunca ter jogado uma fase final de uma competição. O único golo ao serviço da seleção portuguesa foi numa partida amigável com os Estados Unidos, em novembro de 2017, que terminou 1-1. Valeu um verdadeiro ‘frango’ de Horvath entre os postes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …