“Nem todos os jogadores da seleção são tratados da mesma forma”, acusa Antunes

Antunes acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não tratar todos os jogadores que representaram a seleção das Quinas da mesma forma — e deu até o exemplo de Ronaldo.

Em entrevista ao jornal A BOLA, Antunes falou sobre a lesão contraída em abril de 2019, uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, que o afastou oito meses dos relvados. O jogador cumpre a sua terceira época no Getafe, vindo do Dynamo Kyiv, da Ucrânia.

O defesa esquerdo admite que esperava um pouco mais de atenção por parte do clube durante o tempo em que esteve lesionado.

Talvez esperasse um pouco mais por parte do clube, a verdade é que permitiram que fosse tratar-me em Portugal mas, depois, nos três meses em que lá estive, não recebi uma única chamada”, começou por dizer.

“Depois de dois anos a defender como defendi a camisola do Getafe, de ter ficado na história por ter ajudado o clube a entrar na Liga Europa e de me ter lesionado ao seu serviço, julgo que talvez tivesse merecido um pouco mais de atenção“, acrescentou.

Além disso, confidenciou ainda que a Federação Portuguesa de Futebol pouco se interessou por ele. “A impressão que tenho é que nem todos os jogadores que defendem a Seleção são tratados da mesma forma e isso é mau“, atirou. “Se defendes a camisola do teu país uma ou cem vezes, tens direito a ser considerado de maneira idêntica”.

Estas são diferenças que se notam até no tratamento recebido nas redes sociais, onde se nota que “não se dá a mesma atenção a todos os jogadores que foram internacionais”. O jogador que em Portugal passou pelo Freamunde, Paços de Ferreira e Leixões até deu o exemplo de Cristiano Ronaldo.

Por exemplo, não felicitam uns no dia do aniversário, enquanto outros sim… É claro que o Ronaldo é o Ronaldo, merece ser diferenciado, mas todos defendemos a Seleção com todas as nossas forças”, explicou.

Antunes foi 13 vezes internacional português, sem nunca ter jogado uma fase final de uma competição. O único golo ao serviço da seleção portuguesa foi numa partida amigável com os Estados Unidos, em novembro de 2017, que terminou 1-1. Valeu um verdadeiro ‘frango’ de Horvath entre os postes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Lixo espacial cadente iluminou os céus na Austrália

Na sexta-feira passada, pedaços de lixo espacial de um foguetão russo iluminaram os céus na Austrália. Os especialistas dividem-se na possibilidade de bocados dele caírem na Terra. Na sexta-feira passada, num final de tarde como tantos …

Cientistas criaram uma borracha que até rasga (mas concerta-se sozinha)

Investigadores da Universidade Flinders, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de borracha que consegue regenerar sozinha. A equipa de investigadores da universidade australiana criou um novo tipo de borracha e um catalisador que, em conjunto, podem …

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …