Cânticos sobre Benfica suspendem quatro jogadores do FC Porto

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pode nem alterar qualquer plano de Sérgio Conceição.

Quatro jogadores do FC Porto foram suspensos por um jogo, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Os futebolistas em causa são quatro portugueses: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Wilson Manafá e Otávio

Em causa cânticos que os quatro entoaram contra o Benfica, durante a celebração do título de campeão nacional, em Maio deste ano, depois de uma vitória precisamente no Estádio da Luz.

Otávio estava a filmar os festejos e, durante um directo, foi possível ouvir os quatro a entoarem cânticos sobre o rival (um cântico que os adeptos entoam há vários anos, sobre o Benfica).

Após queixa apresentada pelo Benfica, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu os futebolistas devido a “injúrias e ofensas à reputação”.

O próximo jogo do FC Porto, o primeiro da nova época, será a Supertaça diante do Tondela. Mas o treinador Sérgio Conceição poderá nem alterar qualquer plano para esse duelo.

Primeiro, porque ainda pode surgir recurso nos próximos dias, que suspenderá a decisão. Depois, porque Otávio e Manafá não vão jogar mesmo (outro castigo e lesão, respectivamente). Além disso, Fábio Cardoso nem deveria ser titular.

O FC Porto foi condenado a pagar uma multa de cerca de 15 mil euros.

Noutro contexto, Sérgio Conceição (1.275 euros) e Pepe (1.020 euros) foram multados por terem criticado o árbitro Hugo Miguel em Abril, depois de um jogo com o Sporting de Braga.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.