Médio ex-Sporting não terá gostado que lhe tenham tirado uma fotografia e terá tirado o telemóvel de um homem sem o devolver. Foi algemado e levado para a esquadra por suspeitas de roubo.
O internacional português Matheus Nunes foi detido em Madrid por alegadamente ter roubado um telemóvel a um sujeito que lhe terá tirado uma fotografia numa casa de banho da discoteca La Riviera, no bairro de Arganzuela, na capital espanhola.
O médio de 26 anos terá sido algemado e levado para a esquadra por suspeitas de roubo, confirmou o Comando de Madrid ao jornal espanhol El Mundo. Foi libertado horas mais tarde, mas “com acusações pendentes de julgamento”.
Tudo aconteceu no passado dia 8 de setembro, pelas 5h30 da manhã. Há diferentes versões sobre o incidente, que não batem certo.
A versão do acusador, de 58 anos, relata que o jogador do Manchester City lhe tirou o telemóvel e se recusou a devolvê-lo depois de ter sido fotografado na casa de banho sem consentimento; outros testemunhos dizem, no entanto, que o homem chegou a tocar no craque luso-brasileiro enquanto segurava no telemóvel, e que o jogador lho arrancou da mão por acreditar ter sido fotografado.
À chegada ao local, os agentes confirmaram que Matheus Nunes estava na posse de um telemóvel que não era seu. Algemado, o jogador da Seleção Nacional foi levado para a esquadra carregando uma atitude “muito desafiante”, relata a imprensa espanhola.
Nunes estaria em Madrid “a passar o fim de semana com vários amigos”, aproveitando a folga do City — onde partilha balneário com Bernardo Silva e Rúben Dias — devido à pausa da seleção nacional para a Liga das Nações, jogos para os quais também não foi convocado por Roberto Martínez.
Até ao momento, Matheus Nunes não se pronunciou sobre o caso, apesar de estar ativo nas redes sociais na manhã desta quarta-feira.