“Loucura temporária”. Jogador do Canelas proibido de entrar em estádios e contactar árbitros

marcogoncalves.goncalves.7 / Facebook

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, jogador do Canelas que no domingo agrediu o árbitro José Rodrigues no encontro com o Rio Tinto, foi ouvido esta terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, ficando proibido de contactar árbitros e frequentar recintos desportivos.

O jogador vai ainda responder pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, segundo informações prestadas pelo advogado Nelson Sousa à saída do tribunal.

O advogado de Marco Gonçalves não quer que haja “dois pesos e duas medidas na justiça” e adiantou, em declarações citadas pelo Record, que a comunicação social está a empolar este caso, na procura de um bode expiatório.

“Foi algo desagradável e triste que aconteceu, é um facto. Mais triste do que ao arguido foi o que aconteceu a um árbitro de futebol. Agora, é de lamentar é o que estão a empolar isto, porque parece que querem fazer dele um bode expiatório de tudo o que acontece no futebol português”, reforçou.

O advogado esclareceu também que, durante a tarde, Marco Gonçalves não prestou qualquer tipo de declarações, considerando que “esta não era a altura para isso”.

O arguido foi interrogado pelo Ministério Público, durante a manhã, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

Esta medida de coação foi confirmada durante a tarde de segunda-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que acrescentou às medidas já decretadas o impedimento de entrar em recintos desportivos e a proibição de contacto com árbitros.

“Acredito que o jogador tenha tido uma loucura temporária”

O presidente do Canelas 2010 garantiu à TSF que quer ser parte da solução e contribuir para que acabe a violência sobre os árbitros.

“Houve duas grandes vítimas ontem. Uma, o árbitro que infelizmente sofreu como sofreu e encontra-se hospitalizado (…), e a segunda grande vítima é o Canelas, os adeptos e a freguesia de Canelas. Peço desculpa por este triste espetáculo”, afirma Bruno Canastro.

Bruno Canastro está chocado com o que se passou e acredita que Marco Gonçalves “tenha tido uma loucura temporária“.

“O mesmo jogador, há dois jogos, em que o Canelas perde por 4-0, em que este jogador falha um penálti, teve o fair-play suficiente para no final do jogo entregar a camisola do jogo a um adepto do Aves”, adiantou à TSF.

O Canelas ganhou mediatismo quando foi reforçado por jogadores que são membros da claque dos Super Dragões.

Em Outubro passado, vários clubes da Divisão de Elite da AFP ameaçaram boicotar os jogos do Canelas, queixando-se do alegado ambiente de intimidação que se viveria nas visitas ao clube.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. coitadinho sofreu loucura temporária!!… Sem comentários, isto é mesmo de LOUCOS. As leis são feitas p/ proteger esta gentalha que nada faz a não ser viver á custa dos outros e depois tem tempo e folia p/fazer deste tipo de actos barbaros

  2. O Canelas 2010 já deveria ter sido “irradiado” do desporto à algum tempo, vimos na TV imagens incríveis de agressões a outros jogadores, toda a gente estava avisada. Os clubes queixaram-se ninguém pode dizer que não se sabia. Culpados: em primeiro lugar a Associação de Futebol do Porto, que deixou tudo continuar na mesma, facto a que não deve ser alheio muitos jogadores serem dos Super Dragões e afectos ao FCP que ninguém quer contrariar. Resumindo Pinto da Costa e associados devem favores aos Super Dragões, a Associação de Futebol do Porto não quer desagradar Pinto da Costa e assim tudo é permitido. Agressões, carrinhas incendiadas, visitas intimidatórias aos árbitros, tudo está ligado …

  3. Tendo este clube sido reforçado com membros dos super dragões, os acontecimentos verificados recentemente, não são mais nem menos do que o comportamento típico destes arruaceiros liderados pelo madureira…..

  4. “Loucura temporária”, este gajo esta a chamar parvos a todas as pessoas, apenas para defender um energumeno. Basta ver o passado desse vândalo.

RESPONDER

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …