“Loucura temporária”. Jogador do Canelas proibido de entrar em estádios e contactar árbitros

10

marcogoncalves.goncalves.7 / Facebook

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, jogador do Canelas que no domingo agrediu o árbitro José Rodrigues no encontro com o Rio Tinto, foi ouvido esta terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, ficando proibido de contactar árbitros e frequentar recintos desportivos.

O jogador vai ainda responder pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, segundo informações prestadas pelo advogado Nelson Sousa à saída do tribunal.

O advogado de Marco Gonçalves não quer que haja “dois pesos e duas medidas na justiça” e adiantou, em declarações citadas pelo Record, que a comunicação social está a empolar este caso, na procura de um bode expiatório.

“Foi algo desagradável e triste que aconteceu, é um facto. Mais triste do que ao arguido foi o que aconteceu a um árbitro de futebol. Agora, é de lamentar é o que estão a empolar isto, porque parece que querem fazer dele um bode expiatório de tudo o que acontece no futebol português”, reforçou.

O advogado esclareceu também que, durante a tarde, Marco Gonçalves não prestou qualquer tipo de declarações, considerando que “esta não era a altura para isso”.

O arguido foi interrogado pelo Ministério Público, durante a manhã, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

Esta medida de coação foi confirmada durante a tarde de segunda-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que acrescentou às medidas já decretadas o impedimento de entrar em recintos desportivos e a proibição de contacto com árbitros.

“Acredito que o jogador tenha tido uma loucura temporária”

O presidente do Canelas 2010 garantiu à TSF que quer ser parte da solução e contribuir para que acabe a violência sobre os árbitros.

“Houve duas grandes vítimas ontem. Uma, o árbitro que infelizmente sofreu como sofreu e encontra-se hospitalizado (…), e a segunda grande vítima é o Canelas, os adeptos e a freguesia de Canelas. Peço desculpa por este triste espetáculo”, afirma Bruno Canastro.

Bruno Canastro está chocado com o que se passou e acredita que Marco Gonçalves “tenha tido uma loucura temporária“.

“O mesmo jogador, há dois jogos, em que o Canelas perde por 4-0, em que este jogador falha um penálti, teve o fair-play suficiente para no final do jogo entregar a camisola do jogo a um adepto do Aves”, adiantou à TSF.

O Canelas ganhou mediatismo quando foi reforçado por jogadores que são membros da claque dos Super Dragões.

Em Outubro passado, vários clubes da Divisão de Elite da AFP ameaçaram boicotar os jogos do Canelas, queixando-se do alegado ambiente de intimidação que se viveria nas visitas ao clube.

ZAP // Lusa

10 Comments

  1. coitadinho sofreu loucura temporária!!… Sem comentários, isto é mesmo de LOUCOS. As leis são feitas p/ proteger esta gentalha que nada faz a não ser viver á custa dos outros e depois tem tempo e folia p/fazer deste tipo de actos barbaros

  2. O Canelas 2010 já deveria ter sido “irradiado” do desporto à algum tempo, vimos na TV imagens incríveis de agressões a outros jogadores, toda a gente estava avisada. Os clubes queixaram-se ninguém pode dizer que não se sabia. Culpados: em primeiro lugar a Associação de Futebol do Porto, que deixou tudo continuar na mesma, facto a que não deve ser alheio muitos jogadores serem dos Super Dragões e afectos ao FCP que ninguém quer contrariar. Resumindo Pinto da Costa e associados devem favores aos Super Dragões, a Associação de Futebol do Porto não quer desagradar Pinto da Costa e assim tudo é permitido. Agressões, carrinhas incendiadas, visitas intimidatórias aos árbitros, tudo está ligado …

  3. Tendo este clube sido reforçado com membros dos super dragões, os acontecimentos verificados recentemente, não são mais nem menos do que o comportamento típico destes arruaceiros liderados pelo madureira…..

  4. “Loucura temporária”, este gajo esta a chamar parvos a todas as pessoas, apenas para defender um energumeno. Basta ver o passado desse vândalo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.