“Loucura temporária”. Jogador do Canelas proibido de entrar em estádios e contactar árbitros

marcogoncalves.goncalves.7 / Facebook

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, membro dos Super Dragões e jogador do Canelas, expulso do clube depois de agredir árbitro com joelhada no nariz

Marco Gonçalves, jogador do Canelas que no domingo agrediu o árbitro José Rodrigues no encontro com o Rio Tinto, foi ouvido esta terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, ficando proibido de contactar árbitros e frequentar recintos desportivos.

O jogador vai ainda responder pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, segundo informações prestadas pelo advogado Nelson Sousa à saída do tribunal.

O advogado de Marco Gonçalves não quer que haja “dois pesos e duas medidas na justiça” e adiantou, em declarações citadas pelo Record, que a comunicação social está a empolar este caso, na procura de um bode expiatório.

“Foi algo desagradável e triste que aconteceu, é um facto. Mais triste do que ao arguido foi o que aconteceu a um árbitro de futebol. Agora, é de lamentar é o que estão a empolar isto, porque parece que querem fazer dele um bode expiatório de tudo o que acontece no futebol português”, reforçou.

O advogado esclareceu também que, durante a tarde, Marco Gonçalves não prestou qualquer tipo de declarações, considerando que “esta não era a altura para isso”.

O arguido foi interrogado pelo Ministério Público, durante a manhã, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

Esta medida de coação foi confirmada durante a tarde de segunda-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que acrescentou às medidas já decretadas o impedimento de entrar em recintos desportivos e a proibição de contacto com árbitros.

“Acredito que o jogador tenha tido uma loucura temporária”

O presidente do Canelas 2010 garantiu à TSF que quer ser parte da solução e contribuir para que acabe a violência sobre os árbitros.

“Houve duas grandes vítimas ontem. Uma, o árbitro que infelizmente sofreu como sofreu e encontra-se hospitalizado (…), e a segunda grande vítima é o Canelas, os adeptos e a freguesia de Canelas. Peço desculpa por este triste espetáculo”, afirma Bruno Canastro.

Bruno Canastro está chocado com o que se passou e acredita que Marco Gonçalves “tenha tido uma loucura temporária“.

“O mesmo jogador, há dois jogos, em que o Canelas perde por 4-0, em que este jogador falha um penálti, teve o fair-play suficiente para no final do jogo entregar a camisola do jogo a um adepto do Aves”, adiantou à TSF.

O Canelas ganhou mediatismo quando foi reforçado por jogadores que são membros da claque dos Super Dragões.

Em Outubro passado, vários clubes da Divisão de Elite da AFP ameaçaram boicotar os jogos do Canelas, queixando-se do alegado ambiente de intimidação que se viveria nas visitas ao clube.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. coitadinho sofreu loucura temporária!!… Sem comentários, isto é mesmo de LOUCOS. As leis são feitas p/ proteger esta gentalha que nada faz a não ser viver á custa dos outros e depois tem tempo e folia p/fazer deste tipo de actos barbaros

  2. O Canelas 2010 já deveria ter sido “irradiado” do desporto à algum tempo, vimos na TV imagens incríveis de agressões a outros jogadores, toda a gente estava avisada. Os clubes queixaram-se ninguém pode dizer que não se sabia. Culpados: em primeiro lugar a Associação de Futebol do Porto, que deixou tudo continuar na mesma, facto a que não deve ser alheio muitos jogadores serem dos Super Dragões e afectos ao FCP que ninguém quer contrariar. Resumindo Pinto da Costa e associados devem favores aos Super Dragões, a Associação de Futebol do Porto não quer desagradar Pinto da Costa e assim tudo é permitido. Agressões, carrinhas incendiadas, visitas intimidatórias aos árbitros, tudo está ligado …

  3. Tendo este clube sido reforçado com membros dos super dragões, os acontecimentos verificados recentemente, não são mais nem menos do que o comportamento típico destes arruaceiros liderados pelo madureira…..

  4. “Loucura temporária”, este gajo esta a chamar parvos a todas as pessoas, apenas para defender um energumeno. Basta ver o passado desse vândalo.

RESPONDER

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …