/

Joe Biden nomeia uma mulher para o segundo mais importante cargo no Pentágono

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou esta quarta-feira Kathleen Hicks como vice-secretária da Defesa, o que a torna a primeira mulher a ocupar o segundo posto do Pentágono, se o Senado confirmar a escolha.

O futuro Presidente dos Estados Unidos nomeou também Colin Kahl, outro ex-funcionário da Administração de Barack Obama, para o cargo chave de subsecretário da Política de Defesa

Kathleen Hicks, que está a cargo da equipa de transição de Biden no Pentágono, trabalhou anteriormente no Departamento de Defesa dos EUA durante a Administração de Obama.

“Eles conhecem o Pentágono como a palma da mão e estão bem equipados para lidar com os muitos desafios que as nossas forças armadas enfrentam”, afirmou Biden em comunicado.

O democrata anunciou também no início de dezembro a nomeação “histórica” do general afro-americano Lloyd Austin como o próximo secretário da Defesa.

O democrata Joe Biden tomará posse, juntamente com a vice-presidente, Kamala Harris, como o 46.º Presidente norte-americano a 20 de janeiro de 2021, substituindo assim o Republicano Donald Trump.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.