/

Joe Biden escreveu a Marcelo (e disse que está ansioso por colaborar com Portugal)

3

Sarah Silbiger / Bloomberg Pool by EPA

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escreveu uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa, a agradecer as felicitações pela vitória do candidato democrata nas eleições norte-americanas de 3 de novembro.

De acordo com o site oficial da Presidência da República, Joe Biden agradece as “amáveis palavras” de Marcelo Rebelo de Sousa, diz que é uma “grande honra” ter sido eleito e lamenta que ainda não tenham “tido a oportunidade de falar ao telefone“.

Na carta, o Presidente-eleito diz ainda que tanto ele como a vice-presidente-eleita Kamala Harris estão ansiosos por trabalhar com Marcelo e “o seu governo” numa abordagem aos “problemas comuns” que os dois países e os respetivos povos enfrentam.

Além disso, Joe Biden lembra que a sua administração assumirá o cargo “num momento de grandes desafios globais, do coronavírus às mudanças climáticas”, desafios que “transcendem as fronteiras e requerem cooperação internacional”.

“Obrigado mais uma vez, Presidente Rebelo de Sousa. Espero ansiosamente por um diálogo futuro. Atenciosamente, Joseph R. Biden, Jr.”, termina a carta.

Marcelo enviou a 7 de novembro uma mensagem de felicitações a Joe Biden, declarando-se certo de que “as relações entre Portugal e os Estados Unidos da América, com mais de duzentos anos de história, se continuarão a estreitar no futuro“.

O Colégio Eleitoral dos Estados Unidos validou este mês a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais, que, com 302 votos, ultrapassou o mínimo de 270 necessários para poder ser o 46.º Presidente norte-americano.

Joe Biden toma posse a 20 de janeiro de 2021, substituindo o Republicano Donald Trump.

Maria Campos, ZAP //

3 Comments

  1. Qualquer verdadeiro democrata não deve reconhecer a eleição de Biden. Ou é ignorante face às provas de fraude massiva, que os media têm camuflado, ou não é democrata. É uma vergonha, bem como a propaganda e campanha de difamação de Trump que dura há 4 anos.

  2. Estamos fo**dos………….já pôs o olho em Portugal, o eleito com uma mega fraude nas eleições, corrupto e um dos responsaveis pela destruição do Iraque e Síria (e criação do grupo terrorista Daesh) a onde morreram mais de 2 milhões de seres humanos, provocou mais de 16 milhões de deslocados e uma ausência de um futuro digno para mais de 3 ou 4 gerações de crianças…………não auguro nada de bom com este futuro pseudo presidente que mais não será que o testa de ferro dos oligarcas sem escruplos daquela Républica Bananeira.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.