Jodie Foster ataca geração Z: “são mesmo irritantess”

Twitter

Jodie Foster

Jodie Foster

Atriz considera zoomers “mesmo irritantes — especialmente no local de trabalho”, mas confessa que tenta ajudar os jovens atores a encontrar o seu caminho, “porque crescer foi difícil”.

Para a atriz premiada Jodie Foster, trabalhar com a Geração Z pode ser “realmente irritante“.

Em entrevista ao The Guardian, a estrela de cinema, conhecida pelos seus papéis em “O Silêncio dos Inocentes” ou “Taxi Driver”, disse que por vezes achava difícil compreender as atitudes dos zoomers em relação ao trabalho.

“Eles são tipo, ‘Nah, hoje não estou a sentir, vou chegar às 10h30′”, confessou, citada pela BBC.

No entanto, a atriz de 61 anos elogiou uma estrela da Geração Z, Bella Ramsey — considera a jovem de 20 anos de exemplo de uma atriz emergente num novo “vetor de autenticidade”.

Foster, que foi uma estrela durante a infância, antes de seguir para uma carreira no cinema, disse que se sentia tentada a ajudar jovens atores a encontrar o seu caminho “porque crescer foi difícil“.

Dirigindo-se à Geração Z — um termo geralmente usado para descrever indivíduos nascidos no final dos anos 90 e início dos anos 2000 — Foster brincou: “Eles são mesmo irritantes — especialmente no local de trabalho”.

“Ou em emails, eu digo-lhes que isto está tudo gramaticalmente incorreto, não verificaste a tua ortografia?

“E eles, ‘Porque é que eu faria isso, não é um pouco limitador?'”, recordou.

Falando sobre o conselho que daria aos jovens na indústria, acredita que “eles precisam de aprender a relaxar, a não pensar tanto nisso, a criar algo que seja deles.”

“Eu posso ajudá-los a encontrar isso, o que é muito mais divertido do que ser, com toda a pressão por trás, o protagonista da história”, disse ao jornal britânico.

Foster, que destacou a atriz britânica Bella Ramsey, recordou como conheceu a estrela de The Last of Us e Game of Thrones na celebração da Elle Women em Hollywood.

Foster descreveu-o como um “evento maravilhoso”, mas recordou que todas as participantes estavam “a usar saltos altos e pestanas postiças”.

Há outras formas de ser mulher, e é realmente importante que as pessoas vejam isso. E Bella, que fez o melhor discurso, estava a usar o fato mais perfeito, bem talhado, e uma risca ao meio e sem maquilhagem.”

Foster acrescentou que quando era jovem não teria sido capaz de se vestir como Ramsey, de fato e sem maquilhagem, num evento de tal importância.

“Porque não éramos livres. Porque não tínhamos liberdade. E espero que seja isso que o vetor de autenticidade oferece — a possibilidade de verdadeira liberdade,” acrescentou.

Foster, nomeada para outro Óscar pelo seu papel em Nyad, também falou sobre os seus dois filhos e a atitude deles em relação às mulheres.

A atriz explicou que, embora agora sejam “super feministas”, houve uma fase em que o seu filho mais velho acreditava que precisava de ser desagradável com as mulheres para ser um rapaz. “E eu dizia, não! Isso não é o que é ser homem! Isso é o que a nossa cultura te tem vendido todo este tempo.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.