João Semedo desiste da candidatura à Câmara do Porto

João Semedo / Facebook

João Semedo, dirigente do Bloco de Esquerda

João Semedo, ex-dirigente do Bloco de Esquerda

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda anunciou, esta terça-feira, que renuncia à sua candidatura à Câmara do Porto, devido a problemas de saúde.

Em conferência de imprensa, João Semedo afirmou “que há pouco mais de uma semana, de uma forma brusca, súbita e imprevista” tomou conhecimento de que tem um problema de saúde cujo tratamento é inadiável.

A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins anunciou que João Teixeira Lopes é agora o candidato do partido à liderança da Câmara do Porto.

A candidatura de Semedo tinha sido aprovada, em março, pela concelhia do Porto do BE. O nome do ex-coordenador obteve 76% de votos favoráveis, 17% de votos contra e 7% de votos brancos.

Membro do Bloco desde 2007, João Semedo foi deputado à Assembleia da República entre 2006 e 2015, ano em que renunciou ao mandato devido a um cancro na laringe.

O médico, de 65 anos, nasceu em Lisboa, mas vive no Porto há 40 anos, cidade onde exerceu a sua profissão e desenvolveu a sua atividade política, social e cultural.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.