João Semedo desiste da candidatura à Câmara do Porto

João Semedo / Facebook

João Semedo, dirigente do Bloco de Esquerda

João Semedo, ex-dirigente do Bloco de Esquerda

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda anunciou, esta terça-feira, que renuncia à sua candidatura à Câmara do Porto, devido a problemas de saúde.

Em conferência de imprensa, João Semedo afirmou “que há pouco mais de uma semana, de uma forma brusca, súbita e imprevista” tomou conhecimento de que tem um problema de saúde cujo tratamento é inadiável.

A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins anunciou que João Teixeira Lopes é agora o candidato do partido à liderança da Câmara do Porto.

A candidatura de Semedo tinha sido aprovada, em março, pela concelhia do Porto do BE. O nome do ex-coordenador obteve 76% de votos favoráveis, 17% de votos contra e 7% de votos brancos.

Membro do Bloco desde 2007, João Semedo foi deputado à Assembleia da República entre 2006 e 2015, ano em que renunciou ao mandato devido a um cancro na laringe.

O médico, de 65 anos, nasceu em Lisboa, mas vive no Porto há 40 anos, cidade onde exerceu a sua profissão e desenvolveu a sua atividade política, social e cultural.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Vigaristas burlaram mulher de 90 anos em 32 milhões de dólares

Uma mulher de Hong Kong, de 90 anos, foi defraudada em 32 milhões de dólares por burlões que se fizeram passar por agentes policiais chineses, via chamada telefónica. A Agence France-Presse (AFP) escreve que um jovem …

Descoberta casa onde viveu a histórica abolicionista negra Harriet Tubman

A casa do pai de Harriet Tubman foi descoberta por arqueólogos em Maryland, anunciaram autoridades do Harriet Tubman Underground Railroad Visitor Center esta terça-feira. O local onde Ben Ross viveu - apelidado de Ben 10 …

Autoridades da Austrália querem proibir uso de roupas casuais (no escritório e em teletrabalho)

Em fevereiro, um dos maiores departamentos governamentais da Austrália listou botas Ugg, chinelos e roupas desportivas, como camisolas de futebol, entre as peças de roupa consideradas demasiado casuais para o trabalho. As regras do Departamento de …

Cavaco cita o seu próprio livro para responder à comissão de inquérito ao Novo Banco

O ex-Presidente da República respondeu à comissão de inquérito ao Novo Banco recorrendo a transcrições do seu livro "Quinta-feira e Outros Dias". Nas respostas "ao grupo de questões relacionadas com a crise do BES", a que …

"Um dia histórico". Governo aprova Estatuto dos Profissionais da Cultura

A ministra da Cultura confirmou, esta quinta-feira, que foi aprovado o Estatuto dos Profissionais da Cultura, que vai seguir agora para consulta pública, lembrando que ainda "existe espaço para melhorias". Na conferência de imprensa depois do …

Biden prepara-se para reconhecer massacre arménio como genocídio

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, está a preparar-se para reconhecer formalmente os massacres arménios do início do século 20 como genocídio, cumprindo assim uma promessa que fez durante a sua campanha, decisão …

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …

Detido em Itália homem que terá fornecido arma ao autor do atentado de Nice em 2016

Um homem que teria fornecido uma arma ao autor do atentado com um caminhão na cidade francesa de Nice, em 14 de julho de 2016, foi detido na Itália, anunciaram na quarta-feira vários veículos de …