João Palhinha está na rota do Manchester City

Patrícia de Melo Moreira / AFP

João Palhinha está a ser seguido atentamente por Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Os ingleses procuram um substituto para Fernandinho no meio-campo.

O encanto de Pep Guardiola pelos jogadores portugueses não é segredo nenhum. O Manchester City, que já conta com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, pode preparar-se para dar as boas-vindas a mais um português. O emblema inglês estará a observar João Palhinha.

A intenção será substituir Fernandinho, brasileiro de 35 anos que se aproxima do fim de carreira. Segundo o portal espanhol Fichajes, Palhinha é um dos três nomes fortes apontados ao Etihad. Denis Zakaria, suíço do Borussia Mönchengladbach, e Sander Berge, norueguês do Sheffield United, são as outras opções.

“Este português de 1,90 metros de altura está a ser um dos grandes pilares do Sporting, o destacado líder da Liga NOS. Com 25 anos e após vários empréstimos nas últimas temporadas, parece que finalmente encontrou o seu momento como jogador de futebol. E aos 25 anos pode ser uma das grandes pechinchas do próximo mercado em Portugal. A sua cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros”, escrevem os espanhóis.

João Palhinha estreou-se este mês pela Seleção portuguesa, frente ao Azerbaijão. Esta terça-feira, estreou-se a marcar na sua terceira internacionalização, na vitória por 1-3 ao Luxemburgo.

A evolução de Palhinha é inegável. Ainda na época passada, realça o jornal Record, o ‘trinco’ esteve perto da porta de saída. CSKA Moscovo, da Rússia, e Al Nassr, da Arábia Saudita, apresentaram propostas de 12 milhões de euros, que acabaram por não convencer a SAD sportinguista.

Agora, com Rúben Amorim, o jogador tornou-se titular indiscutível e chegou à Seleção. No que toca a valor de mercado, o valor de Palhinha triplicou, valendo já 40 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.