/

João Oliveira Pinto luta contra uma leucemia e recusa ajuda para tratamentos

Sindicato dos Jogadores

Ex-futebolista João Oliveira Pinto, campeão do mundo de sub-20 com Portugal em 1991

O antigo futebolista João Oliveira Pinto, campeão do mundo de sub-20 com Portugal em 1991.

O antigo futebolista João Oliveira Pinto, campeão do mundo de sub-20 com Portugal em 1991, tem uma leucemia, mas recusa ajuda financeira para os tratamentos.

A informação é divulgada, em nome de João Oliveira Pinto, pelo Sindicato dos Jogadores num comunicado onde se nota que o ex-futebolista “não autorizou nem pretende qualquer campanha de angariação de fundos, ou de outra natureza, a seu favor”.

“O João exige recato e respeito pelo momento difícil que está a passar, agradecendo todas as mensagens de apoio e carinho que tem recebido”, reforça o Sindicato, onde o antigo atleta é, actualmente, delegado.

O antigo médio, agora com 51 anos, também “agradece a quem promoveu a angariação de fundos a seu favor”, mas reforça que deve proceder “à devolução dos valores doados aos respectivos destinatários”.

João Oliveira Pinto foi um dos jogadores portugueses mais utilizados nas Selecções jovens. Mas não teve tanto êxito a nível do futebol sénior.

Depois de ter sido campeão do mundo de sub-20, venceu o Torneio de Toulon com a Selecção em 1992. Foi ainda vice-campeão da Europa de sub-21 em 1994.

Formado no Sporting, o médio jogou por Vitória de Guimarães, Estoril, Gil Vicente, Sporting de Braga, Farense e Marítimo na primeira liga portuguesa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.