João Mário aponta “falta de estabilidade” ao Sporting

José Sena Goulão / Lusa

O médio deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual abordou temas como a crise do Sporting, a qualidade de João Félix e a sua ausência da seleção portuguesa.

Numa entrevista ao jornal espanhol Marca, João Mário, que atualmente joga no Lokomotiv Moscovo, na Rússia, lamentou o momento menos bom do Sporting no campeonato.

“É um clube pelo qual terei sempre muito carinho, foi onde me tornei jogador de futebol. Infelizmente, o Sporting não tem a estabilidade necessária para que possa ser um clube competitivo. Espero que o Sporting consiga encontrar essa estabilidade para voltar a ganhar a Liga, que é tão desejada pelos adeptos. A estabilidade é o requisito essencial que falta ao Sporting”, declarou o internacional português, citado pelo desportivo A Bola.

O ex-Sporting também foi questionado sobre o jogador do Atlético de Madrid, João Félix, que vai defrontar o Lokomotiv na próxima semana, para a Liga dos Campeões.

“Claro que ele vai triunfar, ele é um jogador muito especial, com muita qualidade, mas as pessoas têm de ter paciência com ele. É um jovem e é preciso compreender que o Atlético fez um investimento a longo prazo, não se pode pensar que o João vai explodir logo nos primeiros meses, precisa de tempo. Ele tem o que mais importa: qualidade no futebol e vontade de vencer”, destacou, citado pelo Tribuna Expresso.

Sobre a ausência da seleção das quinas, o médio não esconde a frustração por fica de fora dos planos do selecionador Fernando Santos.

Dói-me muito estar fora da seleção porque sei que tenho qualidade para estar lá. O meu grande objetivo é estar no Europeu 2020 e foi por isso que vim para o Lokomotiv, porque para ser convocado tenho de ter continuidade”, afirmou ainda, citado pelo A Bola.

Questionado sobre se Portugal têm boas hipóteses de vencer o próximo Europeu, João Mário não tem dúvidas de que a seleção é candidata.

“Portugal é candidato. Acabou de ganhar a Liga das Nações e tem uma equipa muito competitiva e muito difícil de derrotar. É um conjunto diferente do de 2016, tem mais posse de bola, ataca melhor e marca mais golos. É uma equipa mais completa“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.