/

João Félix “não está no nível esperado”

6

Rodrigo Jimenez / EPA

O antigo selecionador espanhol Javier Clemente considerou, em entrevista ao portal Sports Walla, que João Félix, que este verão rumou ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, “não está no nível esperado”.

“Há alguns problemas ali [no Atlético], especialmente no ataque. Morata é novo, Diego Costa está lesionado e João Félix não está no nível esperado. Criam situações de ataque, mas falta aquela harmonia que Simeone quer ver”, disse, citado pelo desportivo O Jogo.

Na semana passada, o El País escreveu que o Atlético de Madrid suspira pelo melhor de João Félix, vendo no internacional português uma das soluções para colmatar a lesão de Diego Costa, também avançado, bem como para atingir a liderança nas competições.

Neste domingo, o Atlético de Madrid perdeu frente ao Barcelona com um golo apontado pelo argentino Lionel Messi, em jogo da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol. Os catalães igualaram o Real Madrid no comando da liga espanhola.

João Félix foi titular, acabando por ser substituído aos 66 minutos.

Na mesma entrevista, esta segunda-feira divulgada, Javier Clemente, que já treinou vários clubes – Atlético de Madrid, Atlético de Bilbau e Marselha, entre outros -, explicou ainda porque se considera o “antecessor” de José Mourinho.

“Antecessor de Mourinho? Pode ser, sim. Utilizei os meios de comunicação para motivar os jogadores a adotarem a atitude certa e também para que os adeptos da minha equipa ou seleção se colocassem a meu lado”, começou por explicar.

“É certo que fiz algumas declarações, mas não disse nada de mal sobre rivalidades e outros treinadores. Foquei-me em mim e nas necessidades das minhas equipas”, disse Javier Clemente, antes de nomear Raúl González, histórico capitão do Real Madrid, como o melhor jogador que já treinou.

ZAP //

6 Comments

  1. Aquele – não ter nível! – é o nível dele! Se ele fez algo que eles admiraram não era o nível dele.
    Há só uma diferença: Em Espanha não abrem as pernas – os emails explicam! – como cá! E asim sendo o moço não sai da vulgaridade!!

    • Zé das Iscas….Nem com iscas lá vais, o teu problema é dor de cotovelo 😉

      Tivesse o João Felix saído do FCP ou do SCP e já era o melhor do mundo….É um miúdo ainda e claramente que tem muito a aprender ainda, daí ter sido tão caro também, a margem de evolução é gigante, tal como a venda foi, para o SLB, GIGANTE, eu sei que custa, até te deve doer na alma mas é assim, das duas uma, ou engoles ou deitas fora….seja como for, e aparentemente por mais algum tempo, vais ter de engolir ( nesta não tens a hipótese de deitar fora ) o VALOR ASTRONÓMICO da venda do Golden Boy João Felix ( este SLB é uma maquina a formar meninos de Ouro 😉 ) que até nova venda do género, vai continuar a ser a Maior de Sempre de um clube Português, a Maior de Sempre de um jogador Português bem como a 5ª Maior de Sempre a Nível MUNDIAL 😉

      Obs – O SLB, os adeptos, os sócios, os simpatizantes etc querem lá saber se o consideram Flop ou não…”Nós” nem o queríamos vender, tal como o Renato por exemplo….A levarem os jogadores têm de pagar por eles, sendo eles “pérolas” pra o clube que os formou é lógico que os vai vender “literalmente” a peso de Ouro….só paga quem quer…e houve quem quis, então deu-se os negócios….O resto, são dores de cotovelo 😉

      • O melhor de todos é o Éder. Esse é que enra#$% os franceses em França. E o resto é conversa.

  2. Pois agora já vão falando do rapaz na expectativa de melhores dias, ele há-de ser o que tiver de ser, não será obrigado a mais, nem tem a culpa dos especuladores da bola entrarem em delírio, uns ao exigirem 120 milhões por ele, outros ao largarem o dinheiro por um negócio tão incerto, se correr bem, será um sucesso, caso corra mal poderá ser razão para muitos pensarem duas vezes antes de se meterem em tamanha lotaria.

  3. Mas viram o jogo ?
    Aqui em Espanha as criticas, tanto dos adeptos como dos comentadores são praticamente unanimes.

    O Simione investiu em ataque para jogar á defesa, mete o Felix fora de posição, tem o gajo quase em extremo esquerda e constrói os poucos ataques que fez pela direita.
    Depois as ordens são para rematar a baliza, so pode porque ninguém naquela equipa levanta a cabeça e passa, so tentar a baliza.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.