João Félix “não está no nível esperado”

Rodrigo Jimenez / EPA

O antigo selecionador espanhol Javier Clemente considerou, em entrevista ao portal Sports Walla, que João Félix, que este verão rumou ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, “não está no nível esperado”.

“Há alguns problemas ali [no Atlético], especialmente no ataque. Morata é novo, Diego Costa está lesionado e João Félix não está no nível esperado. Criam situações de ataque, mas falta aquela harmonia que Simeone quer ver”, disse, citado pelo desportivo O Jogo.

Na semana passada, o El País escreveu que o Atlético de Madrid suspira pelo melhor de João Félix, vendo no internacional português uma das soluções para colmatar a lesão de Diego Costa, também avançado, bem como para atingir a liderança nas competições.

Neste domingo, o Atlético de Madrid perdeu frente ao Barcelona com um golo apontado pelo argentino Lionel Messi, em jogo da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol. Os catalães igualaram o Real Madrid no comando da liga espanhola.

João Félix foi titular, acabando por ser substituído aos 66 minutos.

Na mesma entrevista, esta segunda-feira divulgada, Javier Clemente, que já treinou vários clubes – Atlético de Madrid, Atlético de Bilbau e Marselha, entre outros -, explicou ainda porque se considera o “antecessor” de José Mourinho.

“Antecessor de Mourinho? Pode ser, sim. Utilizei os meios de comunicação para motivar os jogadores a adotarem a atitude certa e também para que os adeptos da minha equipa ou seleção se colocassem a meu lado”, começou por explicar.

“É certo que fiz algumas declarações, mas não disse nada de mal sobre rivalidades e outros treinadores. Foquei-me em mim e nas necessidades das minhas equipas”, disse Javier Clemente, antes de nomear Raúl González, histórico capitão do Real Madrid, como o melhor jogador que já treinou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Aquele – não ter nível! – é o nível dele! Se ele fez algo que eles admiraram não era o nível dele.
    Há só uma diferença: Em Espanha não abrem as pernas – os emails explicam! – como cá! E asim sendo o moço não sai da vulgaridade!!

    • Zé das Iscas….Nem com iscas lá vais, o teu problema é dor de cotovelo 😉

      Tivesse o João Felix saído do FCP ou do SCP e já era o melhor do mundo….É um miúdo ainda e claramente que tem muito a aprender ainda, daí ter sido tão caro também, a margem de evolução é gigante, tal como a venda foi, para o SLB, GIGANTE, eu sei que custa, até te deve doer na alma mas é assim, das duas uma, ou engoles ou deitas fora….seja como for, e aparentemente por mais algum tempo, vais ter de engolir ( nesta não tens a hipótese de deitar fora ) o VALOR ASTRONÓMICO da venda do Golden Boy João Felix ( este SLB é uma maquina a formar meninos de Ouro 😉 ) que até nova venda do género, vai continuar a ser a Maior de Sempre de um clube Português, a Maior de Sempre de um jogador Português bem como a 5ª Maior de Sempre a Nível MUNDIAL 😉

      Obs – O SLB, os adeptos, os sócios, os simpatizantes etc querem lá saber se o consideram Flop ou não…”Nós” nem o queríamos vender, tal como o Renato por exemplo….A levarem os jogadores têm de pagar por eles, sendo eles “pérolas” pra o clube que os formou é lógico que os vai vender “literalmente” a peso de Ouro….só paga quem quer…e houve quem quis, então deu-se os negócios….O resto, são dores de cotovelo 😉

  2. Pois agora já vão falando do rapaz na expectativa de melhores dias, ele há-de ser o que tiver de ser, não será obrigado a mais, nem tem a culpa dos especuladores da bola entrarem em delírio, uns ao exigirem 120 milhões por ele, outros ao largarem o dinheiro por um negócio tão incerto, se correr bem, será um sucesso, caso corra mal poderá ser razão para muitos pensarem duas vezes antes de se meterem em tamanha lotaria.

  3. Mas viram o jogo ?
    Aqui em Espanha as criticas, tanto dos adeptos como dos comentadores são praticamente unanimes.

    O Simione investiu em ataque para jogar á defesa, mete o Felix fora de posição, tem o gajo quase em extremo esquerda e constrói os poucos ataques que fez pela direita.
    Depois as ordens são para rematar a baliza, so pode porque ninguém naquela equipa levanta a cabeça e passa, so tentar a baliza.

RESPONDER

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …

Moedas é a cara de uma megacoligação em Lisboa. PSD tenta fechar Santana em Sintra

Aliança, RIR, MPT e PPM também estão fechados. Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa, uma megacoligação de centro-direita. O Público avança que a participação do Aliança, do Reagir, Incluir e …

Neandertais tinham a capacidade de falar e perceber a linguagem humana

Um novo estudo mostra que os nossos parentes Neandertais tinham a capacidade de ouvir e produzir os sons da fala dos humanos modernos. Nos últimos anos, várias evidências científicas provaram que os Neandertais eram muitos …

Maria José Valério morre vítima de covid-19 ao 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de "Menina dos Telefones" (1961) …

Mais impostos e incentivos. Governo avança com reforma fiscal verde (e tem o apoio de Bruxelas)

O Governo está a trabalhar com a Comissão Europeia para aprofundar a primeira vaga reformista, lançada pelo anterior Governo PSD-CDS em 2015, para avançar com uma nova reforma fiscal verde. O Diário de Notícias avança esta …

Costa dá guião a deputados do PS sobre bazuca e promete plano nacional

António Costa reuniu-se com deputados do PS para elucidar sobre a aplicação da bazuca europeia. O primeiro-ministro prometeu um plano nacional para os setores mais afetados. Com as eleições autárquicas à porta e 16 mil milhões …

"Mini cérebros" criados em laboratório sugerem mutação que revolucionou a mente humana

A mudança de uma única letra no nosso código genético pode ter desencadeado um novo nível de função cerebral em humanos modernos, sugere um novo estudo. Como é que nós, humanos, nos tornamos o que somos …