/

João Félix e Ferro estiveram perto de assinar pelo Marítimo antes da saída de Rui Vitória

Hugo Delgado / Lusa

O presidente do Marítimo revelou esta segunda-feira, em declarações ao Canal 11, que João Félix e Ferro, jogadores da formação do Benfica, estiveram perto de ser jogadores insulares em dezembro passado. Tudo mudou com a saída de Rui Vitória e a chegada de Bruno Lage.

“O Félix não jogava com regularidade [em dezembro] e nós decidimos abordar o Benfica para o contratar. E num almoço com a direção do Benfica acordámos a transferência do Félix e também do Ferro”, contou Carlos Pereira ao canal da FPF.

“Num almoço em que estiveram presentes as duas direções, acordámos as transferências do Félix e do Ferro. Depois, sai Rui Vitória, entra Bruno Lage e tudo volta à estaca zero”.

Carlos Conta acrescenta que “tudo mudou” no espaço de uma semana. “Bastava que o Rui Vitória não tivesse saído” para que as transferências se tivesse concretizado.

O presidente insular diz ainda que a direção do Benfica não pode negar estas negociações, uma vez que “há mensagens escritas nesse sentido”.

João Félix estreou-se na equipa do Benfica aos 19 anos em dezembro de 2018, tendo marcado 22 golos em 49 partidas disputadas. O jovem estreou-se também na Seleção na Liga das Nações este verão. Atualmente, representa o Atlético de Madrid, que pagou 120 milhões pelo passe do futebolista.

Ferro disputou na época passada 17 jogos, tendo assinado 3 golos. Nesta época, o jovem central tem sido titular na equipa orientada por Bruno Lage. Esta semana, foi chamado à Seleção na sequência da lesão de Pepe.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.