João Félix eleito jogador do mês da liga espanhola. Ronaldo vence prémio em Itália

Mariscal / EPA

O português João Félix, do Atlético de Madrid, foi eleito o melhor jogador da Liga espanhola de futebol do mês de novembro.

O luso revelou-se uma peça fundamental durante todo o mês e ajudou a equipa madrilena a acercar-se do primeiro lugar do campeonato, ocupado pela Real Sociedad, que detém apenas mais um ponto do que o Atlético e conta ainda mais dois jogos disputados.

Durante o mês de novembro, o Atlético venceu os quatro jogos disputados para a Liga espanhola, tendo João Félix contribuído com quatro golos, sendo, em conjunto com o uruguaio Luis Suarez, o melhor marcador da equipa.

Os golos de João Félix foram determinantes para as vitórias diante do Osasuna e do Cádiz, tendo ainda, embora sem marcar, se cotado em bom plano nos triunfos frente a Barcelona e Valência. Na sua segunda época ao serviço dos ‘colchoneros’ e depois de uma primeira sem grande brilhantismo, João Félix parece estar a conseguir justificar os 120 milhões de euros pagos pelo ‘Atleti’ ao Benfica.

Na votação, o internacional português superou Jaume Doménech (Valência), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Youssef En-Nesyri (Sevilha), Edgar Badía (Elche) e Marcos André (Valladolid).

Em Itália, o internacional português Cristiano Ronaldo foi também eleito o jogador do mês na liga italiana. É a terceira vez que o capitão da Seleção Nacional conquista o galardão.

“Cristiano Ronaldo é um campeão infinito, invejado por todo o mundo. (…) Este ano é o seu melhor início de campeonato, com oito golos marcados em cinco participações”, disse o diretor executivo da Serie A, Luigi Di Siervo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Biden propõe estímulo de 1,9 mil milhões. Republicana promete processo de destituição após tomada de posse

O presidente eleito norte-americano Joe Biden pretende aplicar 1,9 mil milhões de dólares em medidas de aceleração da vacinação para a covid-19 e assistência financeira a indivíduos e empresas. Biden, cuja tomada de posse está marcada …

StayAway Covid só enviou 2.708 alertas de contágio. 60% já desinstalaram a app

Apenas 39% das quase três milhões de pessoas que instalaram a StayAway Covid é que a continuam a usar. A app só enviou 2.708 alertas de contágio. A StayAway Covid, a aplicação móvel criada para rastrear …

DGS define quais os cancros que não podem ficar por operar. Hospital de campanha fechado por falta de profissionais

Até ao final do mês os hospitais vão ter como foco a prestação de cuidados intensivos, podendo deixar de assegurar a atividade programada. A oncologia é uma área vital e os polos do Instituto Português …

"Vão fechar o Tozé". Mayan corta o cabelo (e alerta para dificuldades dos pequenos empresários)

O candidato presidencial Tiago Mayan Gonçalves foi esta quinta-feira cortar o cabelo a um barbeiro, no Porto, para alertar para as dificuldades decorrentes do encerramento desta atividade a partir de sexta-feira no âmbito do …

ERC cancela debates de Vitorino Silva com todos os candidatos no Porto Canal

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) cancelou os debates de Vitorino Silva com todos os candidatos presidenciais no Porto Canal, na sequência da queixa apresentada pelo PCP à Comissão Nacional de Eleições (CNE). Esta …

Bancos contestam lei da banca (mas Deco aplaude). Centeno admite ajustar medidas

O Banco de Portugal (BdP) quer alterar o Código da Atividade Bancária (CAB). Se por um lado, os bancos contestam algumas das normas, por outro, outras entidades, como a Deco, aplaudem as medidas. A consulta pública …

Mulher com covid-19 em coma e ventilada conseguiu o "milagre" de dar à luz

Em outubro de 2020, Elisângela Neves, de 31 anos, foi infetada com covid-19 quase morreu. A mulher estava grávida de 27 semanas, mas precisou de ser ventilada e ligada a uma máquina que respirou por …

Mais de 95% dos vacinados do São João apresentaram anticorpos em 15 dias

Entre 95 a 97% dos profissionais de saúde vacinados contra a covid-19 no Hospital de São João, no Porto, apresentaram, 15 dias após a primeira toma, anticorpos que conduzem à imunidade, revelou esta quinta-feira o …

É mais "um conjunto de meias medidas". Governo criticado por manter escolas e universidades abertas

As novas medidas tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19 entraram esta sexta-feira em vigor. No entanto, as exceções decididas pelo Governo relativamente ao novo confinamento têm sido alvo de duras …

Berlusconi hospitalizado no Mónaco com problemas cardíacos

Silvio Berlusconi, antigo primeiro ministro italiano, está hospitalizado no Mónaco, depois de ter sofrido uma arritmia cardíaca. O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, está hospitalizado desde segunda-feira no Mónaco, após sofrer um problema cardíaco, explicou esta quinta-feira …