O antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal do Sporting apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting.
João Benedito, o mais recente candidato à presidência do Sporting, apareceu juntamente com a sua equipa, formada por três vice-presidentes: Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura, ambos antigos atletas do Sporting.
“Temos mais de mil jogos ao serviço do Sporting. Sentíamo-nos invencíveis quando todos estavam ao nosso lado. Não se une o clube por chavões ou por decreto. Une-se com vitórias e por valores”, referiu o antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal.
Relativamente ao projeto, Benedito anunciou a intenção de contratar um CEO: “Queremos um Sporting independente, com controlo maioritário da SAD e tudo faremos para recuperar o que for viável. Um Sporting que se lance no futuro, com ideias, projeto, sem sportinguistas mais notáveis do que outros”.
“Esta liderança é apoiada por uma equipa de campeões em outras áreas. Passará a existir no Sporting a figura de um CEO transversal, do clube à SAD, responsável pela gestão de todos os recursos não desportivos”.
“Para o futebol apresentamos um modelo de organização diferente do atual, coordenado pela administração da SAD assente em três áreas: sénior profissional, formação e Sporting perfomance. Temos um diretor desportivo, um ex-atleta, também campeão no clube”, acrescentou.
Na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, tinham surgido já outros quatro candidatos às eleições de 8 de setembro: Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues e Dias Ferreira.
O ex-presidente também tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo alegado que foi prontamente recusada por Jaime Marta Soares.
Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para o comando da SAD. O antigo presidente contratou José Peseiro para treinador da equipa principal.
ZAP // Futebol 365