Pela primeira vez, uma primeira-dama vai manter o emprego fora da Casa Branca

Ralph Alswang / Office of the Vice President of the United States / Wikimedia

Jill Biden, a próxima primeira-dama dos Estados Unidos

Se a vontade de continuar a dar aulas se concretizar, Jill Biden será a primeira primeira-dama dos Estados Unidos a manter o seu emprego fora da Casa Branca.

De acordo com o Diário de Notícias, a decisão da futura primeira-dama foi anunciada, no último domingo, pelo seu porta-voz. Jill Biden quer continuar a dar aulas de Inglês na Universidade, na Virgínia do Norte, onde trabalha há mais de uma década, ao mesmo tempo que cumpre as suas funções na Casa Branca.

“Está focada em construir a sua equipa e a desenvolver as suas prioridades, com destaque para a educação, as famílias de militares e veteranos e o cancro”, detalhou o representante, Michael LaRosa.

Estas foram algumas das áreas em que já tinha investido quando o marido, Joe Biden, era vice-presidente na administração de Barack Obama. Também nessa altura, a professora não interrompeu a sua carreira e continuou a dar aulas.

Mas agora, em 2020, o democrata foi o escolhido pelo povo norte-americano para ocupar a Casa Branca. Apesar da recusa do ainda Presidente, Donald Trump, de reconhecer a derrota e passar-lhe o testemunho, a cerimónia da tomada de posse está agendada para o próximo dia 20 de janeiro.

Se se concretizar a intenção de Jill Biden, acrescenta o DN, esta será a primeira vez na história dos Estados Unidos que uma primeira-dama, para além das funções em Washington, vai manter o emprego.

Na semana passada, no primeiro discurso já como vencedor das eleições Presidenciais, o candidato democrata dedicou algumas palavras à mulher, tendo afirmado que este era “um grande dia” para todos os educadores do país.

Ela dedicou a vida à educação. Mas ensinar não é apenas a sua profissão, é a sua essência. Para os educadores da América, este é um grande dia para vocês. Vão ter uma de vós na Casa Branca. E a Jill vai ser uma excelente primeira-dama. Estou tão orgulhoso dela”, declarou.

Segundo a SIC Notícias, Jill Biden é Doutorada em Educação e já ensinou Inglês numa faculdade comunitária, numa escola pública e num hospital psiquiátrico, antes de se mudar para Washington.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PS e PAN discordam da decisão de Marcelo de enviar Carta dos Direitos na Era Digital para o TC

O artigo 6.º da Carta Portuguesa dos Direitos Humanos na Era Digital tem sido polémico, por prever a existência de entidades certificadas para atribuir selos de qualidade a órgãos de comunicação social que produzam informação …

Cientistas estão a desvendar os mistérios da origem da fotossíntese

Um novo estudo planeia desvendar os mistérios da origem da fotossíntese. Embora seja um processo pré-histórico, ainda pouco se sabe sobre as suas origens. Fotossíntese é um processo pelo qual ocorre a conversão da energia solar …

Governo prolonga apoio à retoma progressiva às empresas

As empresas que enfrentem quebras de faturação iguais ou superiores a 25% vão poder continuar a aceder ao apoio à retoma progressiva, até a normalização da pandemia, após ter sido aprovada esta quinta-feira a prorrogação …

Oito números que não aparecem no Censos 2021

Dados preliminares foram divulgados nesta semana. Médias, comparações e percentagens que podem ser feitas a partir dos números publicados. O Instituto Nacional de Estatística anunciou nesta semana que já estão disponíveis os dados preliminares dos Censos …

Governo aprova designação de Ana Paula Vitorino para liderar AMT

A ex-ministra do Mar e deputada do PS, Ana Paula Vitorino, foi esta quinta-feira aprovada para liderar a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. O Governo de António Costa aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, …

Treino de força reduz a ansiedade em jovens adultos

De acordo com um estudo recente, o treino de força pode ajudar o reduzir os níveis de ansiedade subclínica. A investigação sobre ansiedade e depressão tende a centrar-se em indivíduos com sintomas de nível clínico — …

Futebol europeu com perdas de quase 4 mil milhões de euros

Relatório da Deloitte indica que, só nas cinco maiores ligas europeias da modalidade, a quebra nas receitas foi de 11%. Calendários alterados, campeonatos adiados ou mesmo cancelados, jogos sem público. Como se esperava, a pandemia que …

O asteróide que dizimou os dinossauros veio de um lugar inesperado

O asteróide que extinguiu os dinossauros provavelmente veio da metade externa do cinturão de asteróides principal, uma região que se pensava produzir poucos asteróides.  Investigadores do Southwest Research Institute, no Texas, Estados Unidos, mostraram que os …

Há três anos, uma tempestade de poeira em Marte desencadeou a primavera no polo sul

Em 2018, Marte foi palco de uma fortíssima tempestade de areia que destruiu um vórtice de ar frio em torno do polo sul do planeta, desencadeando uma primavera precoce. Já no hemisfério norte, a tempestade …

Vídeo mostra salmões feridos devido ao sobreaquecimento das águas

O vídeo foi gravado por um grupo de conservação ambiental depois de uma onda de calor no Noroeste Pacífico que fez as temperaturas da água atingirem os 21 graus Celsius. De acordo com o jornal The …