/

Jesus vai trazer os seis adjuntos para o Benfica (e quer Luisão perto do balneário)

2

Paulo Novais / Lusa

O Record escreve esta quinta-feira que Jorge Jesus trará a sua equipa de técnicos adjuntos para o Benfica, caso que venha a confirmar o seu regresso à Luz.

A confirmar-se os rumores de que Jorge Jesus está perto de um regresso ao comando técnico do Benfica, o treinador trará a sua equipa de ajuntos, tendo esta questão já sido discutida e acordada entre as partes envolvidas.

João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas), farão parte da comitiva de Jesus. Destes, apenas Mário Monteiro esteve com o amadorense na sua passagem pela Luz, entre 2009/10 e 2014/15, recorda o mesmo desportivo.

Só Evandro Mota, consultor motivacional nos encarnados e agora no Flamengo, não deverá regressar ao Benfica, uma vez que não estará recetivo a deixar o Brasil. Evandro trabalhou três anos na Luz e um no Sporting com Jorge Jesus.

O mesmo jornal avança esta quinta-feira que Jorge Jesus quer Luisão, que em setembro de 2018 terminou carreira depois de 15 épocas a representar o Benfica, perto do balneário.

De acordo com o Record, Jorge Jesus acredita que o antigo jogador, agora com 39 anos, deve ser integrado na estrutura do Benfica e que pode ajudar o treinador a motivar a equipa – ser um líder de balneário fora das quatro linhas.

Luisão, treinado por Jesus durante seis épocas, sempre revelou ter uma boa relação com o técnico, deixando-lhe sempre rasgados elogios. “Já o apanhei com 28 anos e o que ele me ensinou em termos de conhecimento do jogo foi brutal”, referiu, em maio, em entrevista à Eleven Sports. Já em outubro de 2019, pouco depois de o treinador assumir funções no Flamengo, Luisão classificou Jesus como “extremamente rigoroso”.

“Dedica-se a 100 por cento ao projeto que assume”, disse.

Jesus esperado nas próximas horas

Depois de vencer nesta quarta-feira mais um troféu pelo Flamengo – o sexto no Brasil em pouco mais de um ano -, Jorge Jesus é esperado nas próximas horas em Portugal, onde deverá ultimar os detalhes para assinar com o Benfica.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quer reunir pessoalmente com o treinador para ultimar detalhes e algumas questões ainda em aberto.

O vice-presidente do Flamengo que Jorge Jesus tem treino marcado na próxima semana no Brasil, mas não deu grandes garantias sobre a continuidade do português. O Flamengo tem “treino na próxima terça-feira às 15h00 e aqui quem marca os treinos é o treinador”, disse Marcos Braz em declarações ao O Jogo, sem se comprometer com o futuro.

“Tenho uma excelente relação com ele e foi ele que me transmitiu essa marcação quando deixámos o relvado depois de ganharmos o título”, afirma o dirigente.

“Por enquanto, sim, o Jorge ainda é o nosso treinador, mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar cá. Ainda não me comunicou nada, se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo”, disse.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.