Jesus vai trazer os seis adjuntos para o Benfica (e quer Luisão perto do balneário)

Paulo Novais / Lusa

O Record escreve esta quinta-feira que Jorge Jesus trará a sua equipa de técnicos adjuntos para o Benfica, caso que venha a confirmar o seu regresso à Luz.

A confirmar-se os rumores de que Jorge Jesus está perto de um regresso ao comando técnico do Benfica, o treinador trará a sua equipa de ajuntos, tendo esta questão já sido discutida e acordada entre as partes envolvidas.

João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas), farão parte da comitiva de Jesus. Destes, apenas Mário Monteiro esteve com o amadorense na sua passagem pela Luz, entre 2009/10 e 2014/15, recorda o mesmo desportivo.

Só Evandro Mota, consultor motivacional nos encarnados e agora no Flamengo, não deverá regressar ao Benfica, uma vez que não estará recetivo a deixar o Brasil. Evandro trabalhou três anos na Luz e um no Sporting com Jorge Jesus.

O mesmo jornal avança esta quinta-feira que Jorge Jesus quer Luisão, que em setembro de 2018 terminou carreira depois de 15 épocas a representar o Benfica, perto do balneário.

De acordo com o Record, Jorge Jesus acredita que o antigo jogador, agora com 39 anos, deve ser integrado na estrutura do Benfica e que pode ajudar o treinador a motivar a equipa – ser um líder de balneário fora das quatro linhas.

Luisão, treinado por Jesus durante seis épocas, sempre revelou ter uma boa relação com o técnico, deixando-lhe sempre rasgados elogios. “Já o apanhei com 28 anos e o que ele me ensinou em termos de conhecimento do jogo foi brutal”, referiu, em maio, em entrevista à Eleven Sports. Já em outubro de 2019, pouco depois de o treinador assumir funções no Flamengo, Luisão classificou Jesus como “extremamente rigoroso”.

“Dedica-se a 100 por cento ao projeto que assume”, disse.

Jesus esperado nas próximas horas

Depois de vencer nesta quarta-feira mais um troféu pelo Flamengo – o sexto no Brasil em pouco mais de um ano -, Jorge Jesus é esperado nas próximas horas em Portugal, onde deverá ultimar os detalhes para assinar com o Benfica.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quer reunir pessoalmente com o treinador para ultimar detalhes e algumas questões ainda em aberto.

O vice-presidente do Flamengo que Jorge Jesus tem treino marcado na próxima semana no Brasil, mas não deu grandes garantias sobre a continuidade do português. O Flamengo tem “treino na próxima terça-feira às 15h00 e aqui quem marca os treinos é o treinador”, disse Marcos Braz em declarações ao O Jogo, sem se comprometer com o futuro.

“Tenho uma excelente relação com ele e foi ele que me transmitiu essa marcação quando deixámos o relvado depois de ganharmos o título”, afirma o dirigente.

“Por enquanto, sim, o Jorge ainda é o nosso treinador, mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar cá. Ainda não me comunicou nada, se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo”, disse.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

PCP quer apoios a 100% para pais "imediatamente e com efeitos retroativos"

O secretário-geral do PCP pediu ao Governo, este sábado, apoios a 100% para os trabalhadores que estão em casa com os filhos, pagos "imediatamente e com efeitos retroativos", e defendeu um plano de desconfinamento "setor …

Naufrágio grego que levava partes do Partenon está a revelar os seus segredos

A última expedição de mergulhadores ao navio grego Mentor, que naufragou perto da ilha Citera em 1802, recuperou várias peças do cordame, moedas, a sola de couro de um sapato, uma fivela de metal, uma …

Chega vai reagir "muito veementemente" na rua à tentativa de ilegalização

O líder do Chega disse, este sábado, que o partido vai responder "muito veementemente" e com "presença na rua", já em março, à tentativa de ilegalização da estrutura promovida por Ana Gomes. "Quero deixar claro aqui, …

Procura-se candidato para dormir. Site oferece 1650 euros e uma noite num resort

Este pode ser, literalmente, um emprego de sonho: fazer dinheiro enquanto se dorme, incluindo uma noite num resort de 5 estrelas. O site Sleep Standards, que se dedica a dar informação sobre pesquisas e produtos relacionados …

Catarina Martins faz apelo a Costa. "Moratórias têm de ser estendidas já"

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez um apelo direto ao primeiro-ministro, este sábado, para que não espere que "seja tarde demais" e decida já estender as moratórias, evitando assim uma vaga de despejos e …

Toronto apresenta providência cautelar contra projeto que constrói "casas" para os sem-abrigo

Um carpinteiro canadiano decidiu construir abrigos para as pessoas que vivem nas ruas de Toronto. A autarquia considerou que são perigosos e apresentou uma providência cautelar. De acordo com a empresa de media Vice, Khaleel Seivwright, carpinteiro …

Trinta anos depois, MI6 pede desculpa por ter banido espiões gays

Richard Moore pediu desculpa " pela forma como colegas e concidadãos LGBT+ foram tratados", tendo-lhes sido negada a oportunidade de servir o país no MI6. O chefe do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino …

Já foram administradas 837.887 vacinas em Portugal

Um total de 837.887 vacinas contra a covid-19 foram administradas em Portugal desde 27 de dezembro, quando foi dada a primeira dose, indicou o Ministério da Saúde este sábado. Num comunicado de balanço do processo de …

Pintura de Van Gogh de Paris nunca antes vista exibida pela primeira vez

Uma pintura de Vincent Van Gogh de uma rua de Paris foi exposta pela primeira vez depois de passar mais de 100 anos "escondida" pelos seus proprietários. Uma cena de rua em Montmartre, em Paris, pertenceu …

Rúben Dias estreia-se a marcar pelo City no triunfo sobre o West Ham

O internacional português estreou-se a marcar pelo Manchester City, na vitória por 2-1, da equipa que lidera confortavelmente a liga inglesa de futebol frente ao West Ham, na 26.ª jornada da prova. No estádio Etihad, em …