Jesus perde a paciência e reclama falta de reforços a Vieira

Jose Coelho / Lusa

Descontente com a falta de reforços que lhe foi prometida, Jorge Jesus já mostrou a sua insatisfação a Luís Filipe Vieira. Apenas dois das seis contratações do Benfica foram pedidas por Jesus.

Jorge Jesus não parece estar saciado e quer mais reforços. A faltarem três semanas para o jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Jesus não tem metade do plantel que lhe foi prometido por Luís Filipe Vieira.

O Record avança que o treinador já manifestou o seu descontentamento ao presidente das ‘águias’, apelando à contratação de mais reforços.

O diário desportivo escreve que Jesus quer ainda um guarda-redes, um central, outro lateral-esquerdo, um médio de transição, um extremo-direito e dois avançados.

Jorge Jesus regressou à Luz com a promessa de que poderia construir a sua própria equipa de sonho para a próxima temporada. Desde então, o Benfica já garantiu a contratação de seis jogadores. Éverton, Pedrinho, Luca Waldschmidt, Gilberto, Jan Vertonghen e Helton Leite chegaram este verão, num investimento a rondar os 56 milhões de euros.

No entanto, apenas Éverton e Gilberto chegaram a pedido do ex-treinador do Flamengo.

Num estalar de dedos, o Benfica já gastou todo o dinheiro conseguido com o empréstimo obrigacionista da SAD benfiquista, cuja operação de emissão de obrigações permitiu arrecadar 50 milhões de euros.

A prioridade das ‘águias’ é a contratação de, pelo menos, um novo avançado. Depois de a megaoperação por Edinson Cavani ter aparentemente falhado, o Benfica estuda outras possibilidades. Mariano Díaz, Darwin Núñez, Carlos Fernández, Lucas Alario e Bruno Henrique são os nomes que vêm à baila.

De momento, os ‘encarnados’ têm concentrado baterias em Mariano Díaz, avançado dominicano do Real Madrid. O emblema da Luz conta com a colaboração do empresário Jorge Mendes na negociação.

O Benfica já terá chegado a acordo com o Real Madrid, faltando agora chegar a um entendimento com o jogador. Em janeiro, o Benfica já tinha tentado contratar o atleta madrileno, mas os 20 milhões de euros pedidos pelos madrilenos afastaram essa hipótese.

Segundo o jornal O JOGO, o salário exigido por Mariano Díaz é agora a condicionante que está a travar o acordo com o Benfica. O jogador aufere em Madrid um salário líquido a rondar os quatro milhões de euros e está agora a pedir cinco milhões para deixar a capital espanhola. Isto significaria um investimento de cerca de dez milhões – valor que está fora das capacidades de Luís Filipe Vieira.

Mariano foi contratado ao Lyon, em 2018/19, por 21,5 milhões de euros. O empréstimo é a opção mais viável para os cofres benfiquistas, já que uma transferência em definitivo seria demasiado dispendiosa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O sabidola Chiclas vai rastejar para o seu lugar natural, depois de sair da “sé” corrido a pontapé.
    .
    🙂 🙂 🙂
    .
    Tudo se colhe, mestre “peaners” ochencha y ocho!!!
    .
    Ou será que se vai dedicar à pesca de povos?!

      • Canalha de jogadores do Benfica? Afinal só lá devem existir canalhas! Com a chegada do canalha JJ a canalhada vai ficar fortalecida, e eu a pensar que na catedral era um paraíso! E esta hein!

  2. O Jesus ja deve estar a pensar “onde c……. me vim meter?”, e bem arrependido de ter saído do Flamengo…—estás como quiseste estar, Jorge, quem te manda ser burro e acreditar em mafiosos??

  3. Ó Jorge, ja estas arrependido de ter saído do Brasil??
    Lá o teu trabalho era reconhecido, , ganhaste tudo o que havia para ganhar e eras acarinhado, e segundo as tuas palavras, ganhavas lá + do que vieste ganhar no galinheiro…
    Não conhecias bem o covil onde te vieste meter??
    Tu e apenas Tu és o culpado, cuida te.

RESPONDER

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …

E se a vacina contra a covid-19 se chamasse Trumpcine? O "sir" sugeriu e Donald Trump gostou

No fim de semana passado, durante um encontro do Comité Nacional Republicano, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguém sugeriu que as vacinas disponíveis contra a covid-19 deveriam receber o seu nome. …

O custo da paz mundial é bastante inferior ao custo da guerra

Um recente relatório do Instituto de Economia e Paz (IEP) conclui que o custo dos países com a violência é bem superior ao custo com a paz mundial. O Instituto de Economia e Paz estima que, …

Malta vai pagar aos turistas que visitarem a ilha durante o verão

Numa altura em que pandemia não tem dado tréguas ao setor do turismo, Malta anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de encorajar os viajantes a visitarem o país e a ficarem hospedados nos …

Pentágono confirma que filmagens de OVNI em forma de pirâmide são autênticas

Uma nova série de imagens e vídeos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) filmados pela Marinha dos Estados Unidos foi agora confirmada como autêntica pelo Pentágono. Enquanto muitas pessoas geralmente se referem a avistamentos misteriosos …

Irão vai aumentar produção de urânio enriquecido em resposta ao “terrorismo nuclear” de Israel

O Irão justificou esta quarta-feira a decisão de enriquecer urânio a 60% como resposta ao “terrorismo nuclear” e à “maldade” israelita, referindo-se ao alegado ataque contra a central de Natanz, no domingo. “A decisão de enriquecer …

Possibilidade de ser reinfetado baixa 84% para quem já teve covid-19

Um novo estudo indica que a infeção prévia por SARS-CoV-2 protege a maioria dos indivíduos contra a reinfecção durante uma média de sete meses As probabilidades de reinfeção não descem até zero, mas um novo estudo, …