Jesus perde a paciência e reclama falta de reforços a Vieira

Jose Coelho / Lusa

Descontente com a falta de reforços que lhe foi prometida, Jorge Jesus já mostrou a sua insatisfação a Luís Filipe Vieira. Apenas dois das seis contratações do Benfica foram pedidas por Jesus.

Jorge Jesus não parece estar saciado e quer mais reforços. A faltarem três semanas para o jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Jesus não tem metade do plantel que lhe foi prometido por Luís Filipe Vieira.

O Record avança que o treinador já manifestou o seu descontentamento ao presidente das ‘águias’, apelando à contratação de mais reforços.

O diário desportivo escreve que Jesus quer ainda um guarda-redes, um central, outro lateral-esquerdo, um médio de transição, um extremo-direito e dois avançados.

Jorge Jesus regressou à Luz com a promessa de que poderia construir a sua própria equipa de sonho para a próxima temporada. Desde então, o Benfica já garantiu a contratação de seis jogadores. Éverton, Pedrinho, Luca Waldschmidt, Gilberto, Jan Vertonghen e Helton Leite chegaram este verão, num investimento a rondar os 56 milhões de euros.

No entanto, apenas Éverton e Gilberto chegaram a pedido do ex-treinador do Flamengo.

Num estalar de dedos, o Benfica já gastou todo o dinheiro conseguido com o empréstimo obrigacionista da SAD benfiquista, cuja operação de emissão de obrigações permitiu arrecadar 50 milhões de euros.

A prioridade das ‘águias’ é a contratação de, pelo menos, um novo avançado. Depois de a megaoperação por Edinson Cavani ter aparentemente falhado, o Benfica estuda outras possibilidades. Mariano Díaz, Darwin Núñez, Carlos Fernández, Lucas Alario e Bruno Henrique são os nomes que vêm à baila.

De momento, os ‘encarnados’ têm concentrado baterias em Mariano Díaz, avançado dominicano do Real Madrid. O emblema da Luz conta com a colaboração do empresário Jorge Mendes na negociação.

O Benfica já terá chegado a acordo com o Real Madrid, faltando agora chegar a um entendimento com o jogador. Em janeiro, o Benfica já tinha tentado contratar o atleta madrileno, mas os 20 milhões de euros pedidos pelos madrilenos afastaram essa hipótese.

Segundo o jornal O JOGO, o salário exigido por Mariano Díaz é agora a condicionante que está a travar o acordo com o Benfica. O jogador aufere em Madrid um salário líquido a rondar os quatro milhões de euros e está agora a pedir cinco milhões para deixar a capital espanhola. Isto significaria um investimento de cerca de dez milhões – valor que está fora das capacidades de Luís Filipe Vieira.

Mariano foi contratado ao Lyon, em 2018/19, por 21,5 milhões de euros. O empréstimo é a opção mais viável para os cofres benfiquistas, já que uma transferência em definitivo seria demasiado dispendiosa.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O sabidola Chiclas vai rastejar para o seu lugar natural, depois de sair da “sé” corrido a pontapé.
    .
    🙂 🙂 🙂
    .
    Tudo se colhe, mestre “peaners” ochencha y ocho!!!
    .
    Ou será que se vai dedicar à pesca de povos?!

      • Canalha de jogadores do Benfica? Afinal só lá devem existir canalhas! Com a chegada do canalha JJ a canalhada vai ficar fortalecida, e eu a pensar que na catedral era um paraíso! E esta hein!

  2. O Jesus ja deve estar a pensar “onde c……. me vim meter?”, e bem arrependido de ter saído do Flamengo…—estás como quiseste estar, Jorge, quem te manda ser burro e acreditar em mafiosos??

  3. Ó Jorge, ja estas arrependido de ter saído do Brasil??
    Lá o teu trabalho era reconhecido, , ganhaste tudo o que havia para ganhar e eras acarinhado, e segundo as tuas palavras, ganhavas lá + do que vieste ganhar no galinheiro…
    Não conhecias bem o covil onde te vieste meter??
    Tu e apenas Tu és o culpado, cuida te.

RESPONDER

Em Sydney, as cacatuas aprenderam a assaltar caixotes do lixo. A técnica já é popular

A técnica é simples: agarrar a tampa do caixote do lixo com o bico, abri-la, e em seguida arrastar as patas de modo a colocar a tampa para trás. Em Sidney, este é o método …

Bolsonaro já ameaçou um golpe militar. Brasileiros temem agora que esteja a planear um

Há mais de duas décadas, Jair Bolsonaro ameaçou que faria um gole militar se fosse Presidente. Agora, os brasileiros temem que ele cumpra com a sua "promessa". Numa entrevista televisiva de 1999, o então deputado Jair …

Descoberta de naufrágios da Segunda Guerra pode estimular turismo subaquático em Itália

Quem visitar o sul de Itália no futuro poderá vir a contar com uma nova atividade. A recente descoberta de quarenta naufrágios na costa da ilha de Lampedusa poderá dar origem a uma nova oportunidade …

Costa diz que recuperação económica tem de ser feita "com os olhos postos no futuro"

O primeiro-ministro salientou, este domingo, que a recuperação económica do país "tem de ser feita com os olhos postos no futuro", considerando essencial assegurar condições às novas gerações para se autonomizarem. "A recuperação económica tem de …

Centenas de vendedores de rua na Índia são milionários em segredo

O Fisco indiano descobriu que centenas de vendedores de rua são milionários em segredo. Estes comerciantes foram apanhados a fugir aos impostos. Quando pensamos em milionários, provavelmente imaginamos uma pessoa com uma grande mansão, carros desportivos …

Portugal com mais oito mortes e 2625 novos casos de covid-19

Portugal registou, este domingo, mais oito mortes e 2625 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2625 novos …

"Cabrita transformou-se numa espécie de ministro sempre em pé", diz líder do CDS

O líder do CDS-PP disse, este sábado, que o país já não confia no ministro da Administração Interna, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será …

A arma que matou o famoso pistoleiro do Velho Oeste "Billy the Kid" vai a leilão

O revólver que matou um dos homens procurados mais famosos do Velho Oeste, há mais de um século, vai a leilão no próximo mês. William "Billy the Kid" Bonney, pseudónimo de William Henry McCarty, foi um …

Milhares protestam em França e Itália contra novas medidas anti-covid

Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em várias cidades de França e Itália contra as medidas para controlar a pandemia, sobretudo contra a obrigatoriedade do uso do "passe sanitário" para entrar em espaços públicos. Com gritos …

O holograma de Whitney Houston vai dar um concerto em Las Vegas

No outono, poderá desfrutar de um concerto de Whitney Houston em Las Vegas. A diva será reencarnada, áudio e visualmente, no espetáculo An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert. Segundo a Forbes, o holograma …