Jesus perde a paciência e reclama falta de reforços a Vieira

Jose Coelho / Lusa

Descontente com a falta de reforços que lhe foi prometida, Jorge Jesus já mostrou a sua insatisfação a Luís Filipe Vieira. Apenas dois das seis contratações do Benfica foram pedidas por Jesus.

Jorge Jesus não parece estar saciado e quer mais reforços. A faltarem três semanas para o jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Jesus não tem metade do plantel que lhe foi prometido por Luís Filipe Vieira.

O Record avança que o treinador já manifestou o seu descontentamento ao presidente das ‘águias’, apelando à contratação de mais reforços.

O diário desportivo escreve que Jesus quer ainda um guarda-redes, um central, outro lateral-esquerdo, um médio de transição, um extremo-direito e dois avançados.

Jorge Jesus regressou à Luz com a promessa de que poderia construir a sua própria equipa de sonho para a próxima temporada. Desde então, o Benfica já garantiu a contratação de seis jogadores. Éverton, Pedrinho, Luca Waldschmidt, Gilberto, Jan Vertonghen e Helton Leite chegaram este verão, num investimento a rondar os 56 milhões de euros.

No entanto, apenas Éverton e Gilberto chegaram a pedido do ex-treinador do Flamengo.

Num estalar de dedos, o Benfica já gastou todo o dinheiro conseguido com o empréstimo obrigacionista da SAD benfiquista, cuja operação de emissão de obrigações permitiu arrecadar 50 milhões de euros.

A prioridade das ‘águias’ é a contratação de, pelo menos, um novo avançado. Depois de a megaoperação por Edinson Cavani ter aparentemente falhado, o Benfica estuda outras possibilidades. Mariano Díaz, Darwin Núñez, Carlos Fernández, Lucas Alario e Bruno Henrique são os nomes que vêm à baila.

De momento, os ‘encarnados’ têm concentrado baterias em Mariano Díaz, avançado dominicano do Real Madrid. O emblema da Luz conta com a colaboração do empresário Jorge Mendes na negociação.

O Benfica já terá chegado a acordo com o Real Madrid, faltando agora chegar a um entendimento com o jogador. Em janeiro, o Benfica já tinha tentado contratar o atleta madrileno, mas os 20 milhões de euros pedidos pelos madrilenos afastaram essa hipótese.

Segundo o jornal O JOGO, o salário exigido por Mariano Díaz é agora a condicionante que está a travar o acordo com o Benfica. O jogador aufere em Madrid um salário líquido a rondar os quatro milhões de euros e está agora a pedir cinco milhões para deixar a capital espanhola. Isto significaria um investimento de cerca de dez milhões – valor que está fora das capacidades de Luís Filipe Vieira.

Mariano foi contratado ao Lyon, em 2018/19, por 21,5 milhões de euros. O empréstimo é a opção mais viável para os cofres benfiquistas, já que uma transferência em definitivo seria demasiado dispendiosa.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O sabidola Chiclas vai rastejar para o seu lugar natural, depois de sair da “sé” corrido a pontapé.
    .
    🙂 🙂 🙂
    .
    Tudo se colhe, mestre “peaners” ochencha y ocho!!!
    .
    Ou será que se vai dedicar à pesca de povos?!

      • Canalha de jogadores do Benfica? Afinal só lá devem existir canalhas! Com a chegada do canalha JJ a canalhada vai ficar fortalecida, e eu a pensar que na catedral era um paraíso! E esta hein!

  2. O Jesus ja deve estar a pensar “onde c……. me vim meter?”, e bem arrependido de ter saído do Flamengo…—estás como quiseste estar, Jorge, quem te manda ser burro e acreditar em mafiosos??

  3. Ó Jorge, ja estas arrependido de ter saído do Brasil??
    Lá o teu trabalho era reconhecido, , ganhaste tudo o que havia para ganhar e eras acarinhado, e segundo as tuas palavras, ganhavas lá + do que vieste ganhar no galinheiro…
    Não conhecias bem o covil onde te vieste meter??
    Tu e apenas Tu és o culpado, cuida te.

RESPONDER

Twitter passa a alertar utilizadores que colocam "like" em informações incorretas

O Twitter passou a alertar os utilizadores quando estes tentam 'curtir' uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação. Esta mudança significa que os utilizadores …

Erosão causada por tempestade tropical revela naufrágio do século XIX na Florida

Depois da tempestade tropical Eta arrebatar o norte da Florida no início deste mês, um banhista fez uma descoberta inesperada enquanto caminhava na costa de St. Augustine. Ao caminhar pelas dunas de areia de Crescent Beach, …

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …

Para clínicas de Terceiro Mundo. Dispositivo movido a energia solar esteriliza equipamentos médicos ao ar livre

As autoclaves são consideradas essenciais para esterilizar equipamentos médicos, mas não estão disponíveis nos países de Terceiro Mundo, onde o acesso à eletricidade é limitado. Um novo dispositivo portátil, movido a energia solar, pode ser …

China pondera novas regras sobre estrangeiros para "proibir o extremismo religioso"

Um projeto-lei publicado esta semana pelo Ministério da Justiça chinês aponta para novas restrições sobre a atuação de fiéis estrangeiros no país, com o intuito de evitar a disseminação do "extremismo religioso" ou do uso …

Regar, cortar e matar insetos. Robô dá conta de todas as tarefas de jardinagem (e até afasta intrusos)

A jardinagem é uma terapia para muitas pessoas, mas também pode ser um incómodo. O robô Yardroid foi projetado para lidar de forma autónoma com essas tarefas, utilizando inteligência artificial. Semelhante a um tanque em miniatura, …

ProToiro vai impugnar IVA das touradas e avança com queixa em Bruxelas

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) vai avançar com a impugnação do valor do IVA na tauromaquia e com uma queixa na Comissão Europeia, exigindo que a taxa passe de 23% para 6%. Em comunicado, a …

Braga 3-3 Leicester | Vardy rouba triunfo luso nos descontos

Um "balde de água fria". A recepção do Sporting de Braga ao Leicester não foi parca em emoção e em bom futebol. Os minhotos foram superiores na primeira parte e chegaram ao intervalo em vantagem. Contudo, …