Há mais dois nomes na lista de potenciais reforços do Benfica

(dr) Bayer 04

Lucas Alario, avançado do Bayer Leverkusen.

O SL Benfica está a estudar a contratação de um avançado. Depois de as negociações com Cavani falharem, as ‘águias’ tentam Lucas Alario (Bayer Leverkusen) ou Carlos Fernández (Sevilha).

As negociações por Edinson Cavani não correram como o Benfica desejava e a transferência caiu, ao que parece, por terra. Como tal, os ‘encarnados’ atacam o mercado à procura de opções para o lugar que seria ocupado pelo avançando uruguaio.

Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, o Benfica está interessado na contratação de Lucas Alario, ponta-de-lança argentino do Bayer Leverkusen. Com 27 anos, Alario marcou 12 golos em 36 jogos na temporada passada. O jogador defrontou o FC Porto, nos 16 avos-de-final da Liga Europa, marcando dois golos nas duas mãos.

O avançado chegou à Alemanha em 2017 vindo do River Plate, num negócio avaliado em 24 milhões de euros.

Carlos Fernández, avançado do Sevilha, é o outro jogador que conquistou a atenção da SAD benfiquista. O espanhol de 24 anos esteve emprestado ao Granada, marcando 13 golos em 40 jogos. Com 1,85 metros de altura, o jogador atua como segundo avançado, vindo buscar muitas vezes o jogo a posições mais recuadas.

“É um jogador jovem e com grande potencial. Acho que a ida para o Benfica poderia ser importante para ele e para o clube. Tem uma enorme qualidade, é um avançado diferenciado, muito completo, muito bom tecnicamente, muito bom finalizador e bom no jogo aéreo. Seria uma excelente aposta para o Benfica. Se se concretizar, fico muito feliz, porque é um excelente jogador e merece”, disse o guarda-rede português Rui Silva, em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença.

Recentemente convocado à Seleção portuguesa, Rui Silva foi companheiro de equipa de Carlos Fernández esta temporada.

“É difícil compará-lo ao Cavani, que é um avançado de referência já com muitos jogos e golos na carreira. Com a idade do Carlos, tem uma grande margem de progressão, acredito que na sua máxima confiança, que foi como acabou a última época, pode dar muitas alegrias ao Benfica”, acrescentou.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Têm tudo a ver com o Cavani…
    É quase como dizerem que vão buscar o Messi e depois aparecem com o Carlos Secretário

RESPONDER

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …