Há mais dois nomes na lista de potenciais reforços do Benfica

(dr) Bayer 04

Lucas Alario, avançado do Bayer Leverkusen.

O SL Benfica está a estudar a contratação de um avançado. Depois de as negociações com Cavani falharem, as ‘águias’ tentam Lucas Alario (Bayer Leverkusen) ou Carlos Fernández (Sevilha).

As negociações por Edinson Cavani não correram como o Benfica desejava e a transferência caiu, ao que parece, por terra. Como tal, os ‘encarnados’ atacam o mercado à procura de opções para o lugar que seria ocupado pelo avançando uruguaio.

Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, o Benfica está interessado na contratação de Lucas Alario, ponta-de-lança argentino do Bayer Leverkusen. Com 27 anos, Alario marcou 12 golos em 36 jogos na temporada passada. O jogador defrontou o FC Porto, nos 16 avos-de-final da Liga Europa, marcando dois golos nas duas mãos.

O avançado chegou à Alemanha em 2017 vindo do River Plate, num negócio avaliado em 24 milhões de euros.

Carlos Fernández, avançado do Sevilha, é o outro jogador que conquistou a atenção da SAD benfiquista. O espanhol de 24 anos esteve emprestado ao Granada, marcando 13 golos em 40 jogos. Com 1,85 metros de altura, o jogador atua como segundo avançado, vindo buscar muitas vezes o jogo a posições mais recuadas.

“É um jogador jovem e com grande potencial. Acho que a ida para o Benfica poderia ser importante para ele e para o clube. Tem uma enorme qualidade, é um avançado diferenciado, muito completo, muito bom tecnicamente, muito bom finalizador e bom no jogo aéreo. Seria uma excelente aposta para o Benfica. Se se concretizar, fico muito feliz, porque é um excelente jogador e merece”, disse o guarda-rede português Rui Silva, em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença.

Recentemente convocado à Seleção portuguesa, Rui Silva foi companheiro de equipa de Carlos Fernández esta temporada.

“É difícil compará-lo ao Cavani, que é um avançado de referência já com muitos jogos e golos na carreira. Com a idade do Carlos, tem uma grande margem de progressão, acredito que na sua máxima confiança, que foi como acabou a última época, pode dar muitas alegrias ao Benfica”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Têm tudo a ver com o Cavani…
    É quase como dizerem que vão buscar o Messi e depois aparecem com o Carlos Secretário

RESPONDER

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …