O Flamengo está muito perto de conseguir fechar a renovação de Jorge Jesus, mas o treinador português de 65 anos pediu ao emblema carioca que incluísse uma “cláusula de fuga” no contrato.
De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus e Flamengo conseguiram uma aproximação nas negociações e a renovação deve mesmo acontecer nos próximos dias.
O portal Goal detalha que novo contrato deverá ser válido até dezembro de 2021 e incluirá um vencimento próximo daquele que Jesus já aufere, cerca de 240 mil euros mensais, mas incluirá um aumento significativo em prémios por objetivos.
No entanto, e de acordo com a mesma publicação, Jorge Jesus terá deixado claro que só renova se o Flamengo lhe conceder uma “cláusula de fuga”, isto é, uma cláusula contratual que lhe permita deixar o Flamengo a custo zero caso surjam propostas de dois países.
Portugal é um dos países incluídos nos “ses” de Jorge Jesus, devendo o outro ser Espanha ou Inglaterra, onde já foi noticiado o interesse pelo técnico português, recorda o Notícias ao Minuto. Recentemente, recorde-se, o português foi apontado como eventual sucessor de Steve Bruce no comando técnico do Newcastle.