//

Jesus Cristo ao lado dos Vingadores a caminho da Páscoa

1

Um poster promocional de um evento de uma Igreja católica no México está a circular na Internet pela sua originalidade, já que inclui Jesus Cristo e os Vingadores Homem de Ferro e Capitão América.

Divulgado em redes sociais como o Imgur e o Reddit, o cartaz convida os jovens católicos para a participação na Semana Santa, mais especificamente num evento intitulado “Páscoa Juvenil 2017”, com o slogan “Chamados para a missão geramos esperança“.

Estas mensagens são as mesmas que são divulgadas no Facebook para a Páscoa da Juventude Nacional do México, mas aí não surge qualquer cartaz alusivo aos heróis da Banda Desenhada da Marvel.

Mas estes cartazes com o Homem de Ferro e o Capitão América ao lado de Jesus Cristo estarão espalhados pelas ruas do México, conforme se depreende de imagens divulgadas nas redes sociais.

Trio inadequado ou possível?

O papel dos Vingadores ao lado de Jesus Cristo não fica muito claro no poster, onde não surge qualquer alusão escrita aos super-heróis da Banda Desenhada e do cinema. Será que o poster pretende significar que o Messias é uma espécie de Vingador honorário?

A escolha por este cartaz peculiar é um artifício para ganhar público para as celebrações da Páscoa centradas na juventude.

Mas seria interessante ver como é que os verdadeiros Vingadores responderiam ao serem colocados numa equipa com Jesus Cristo. Afinal, os heróis são considerados figuras mitológicas modernas, de forma que a parceria não é completamente estranha.

Pode-se até dizer que Jesus já foi uma personagem da Marvel, embora muito vagamente. Uma versão finamente velada da figura, chamada “O Amigo”, ajudou Johnny Blaze contra Satanás na história da Marvel “Ghost Rider”, ou o “Espírito da Vingança”, que também deu origem a um filme com Nicolas Cage no principal papel.

Na Banda Desenhada, o Capitão América, ou Steve Rogers, é considerado protestante e mencionou acreditar “num Deus” no filme “Os Vingadores”, mesmo sabendo que Thor e Loki são deuses por direito próprio.

Já a religião de Tony Stark, o Homem de Ferro, é mais ambígua, com a maioria das pessoas a acreditar que o herói é ateu.

De qualquer forma, os dois heróis da Marvel carregam cruzes no poster da igreja mexicana.

1 Comment

  1. “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, pois todo aquele que o fizer não será tido por inocente. Exodo 20 3º Mandamento

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.