O treinador benfiquista, Jorge Jesus, terá acusado Adel Taarabt de ter adormecido em campo no encontro entre o SL Benfica e o Spartak Moscovo.
Com o Benfica já a vencer por 2-0 diante do Spartak Moscovo, Jorge Jesus lançou Adel Taarabt aos 83 minutos de jogo. O marroquino entrou com o jogo já resolvido e não teve a prestação mais feliz — pelo menos aos olhos do treinador benfiquista.
No final do encontro, à entrada do túnel de acesso aos balneários, Jesus e Taarabt estiveram à conversa. O técnico ‘encarnado’ reclamava com o médio por uma ação em que esteve envolvido, escreve o jornal Record.
O jogador não parece ter concordado com as alegações de Jesus e contestou. Face à aproximação do preparador físico Mário Monteiro, Taarabt fez um gesto, sugerindo que Jesus lhe terá dito que ele estava a dormir dentro de campo.
Embora muitos adeptos tenham contestado a decisão de apostar regularmente no marroquino na época passada, a verdade é que Jesus insistiu nesta opção. Ainda em junho, o treinador pediu ao então presidente Luís Filipe Vieira para não negociar o médio no mercado de transferências, pois entendia que era uma peça vital para a equipa.
Taarabt não foi o único alvo de críticas de Jorge Jesus. Logo aos oito minutos, reclamou com Lucas Veríssimo que, pouco mais tarde, recebeu nova reprimenda. O técnico também chamou a atenção de Rafa, pedindo mais apoio do extremo a Diogo Gonçalves nas tarefas defensivas.
O Benfica venceu o Spartak Moscovo por 2-0, levando uma vantagem confortável para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões.