O treinador português Jorge Jesus acredita no sucesso de João Félix e revela que o argentino Pablo Aimar foi o melhor jogador que já treinou.
“Vai ser um dos grandes jogadores da Europa, sem dúvida”, disse o treinador português de 65 anos em entrevista ao canal Zico 10, citado pelo jornal Record, antes de comparar o emblema carioca que agora treina ao seu primeiro plantel no Benfica.
“No meu primeiro ano [no Benfica] criámos uma equipa muito parecida com este Flamengo. Muito forte. No campeonato cilindrávamos e na Europa fui aos ‘quartos’ da Champions e também a duas finais da Liga Europa”, recordou, voltando a frisar que Pablo Aimar foi o melhor jogador que já treinou.
Na mesma entrevista, Jorge Jesus, que também é adepto de basquetebol, explica que foi quem criou os bloqueios, que agora muitas equipas copiam.
“Não é para me gabar, mas fui eu que trouxe para o futebol, aí há 10 ou 15 anos, os bloqueios. Agora, vês várias equipas do mundo a fazer isso. Apesar de o VAR ter condicionado, mas pode-se fazer na mesma. É uma questão de saber fazer o contacto”.
Quanto ao VAR, disse gostar do sistema, uma vez que “é importante para a verdade desportiva”, admitindo, contudo, que “tem de ser mudado”.