/

Jesus acredita que João Félix vai ser “um dos grandes” (e revela o melhor jogador que já treinou)

Alexandre Vidal / Flamengo

O treinador português Jorge Jesus acredita no sucesso de João Félix e revela que o argentino Pablo Aimar foi o melhor jogador que já treinou.

“Vai ser um dos grandes jogadores da Europa, sem dúvida”, disse o treinador português de 65 anos em entrevista ao canal Zico 10, citado pelo jornal Record, antes de comparar o emblema carioca que agora treina ao seu primeiro plantel no Benfica.

“No meu primeiro ano [no Benfica] criámos uma equipa muito parecida com este Flamengo. Muito forte. No campeonato cilindrávamos e na Europa fui aos ‘quartos’ da Champions e também a duas finais da Liga Europa”, recordou, voltando a frisar que Pablo Aimar foi o melhor jogador que já treinou.

Na mesma entrevista, Jorge Jesus, que também é adepto de basquetebol, explica que foi quem criou os bloqueios, que agora muitas equipas copiam.

“Não é para me gabar, mas fui eu que trouxe para o futebol, aí há 10 ou 15 anos, os bloqueios. Agora, vês várias equipas do mundo a fazer isso. Apesar de o VAR ter condicionado, mas pode-se fazer na mesma. É uma questão de saber fazer o contacto”.

Quanto ao VAR, disse gostar do sistema, uma vez que “é importante para a verdade desportiva”, admitindo, contudo, que “tem de ser mudado”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.