Japão uniformiza símbolos sanitários para facilitar vida aos turistas

1

Associação da Indústria de Equipamentos Sanitários

-

O Japão tem um fascínio por sanitas com todo o tipo de comodidades, mas nem sempre é fácil para os turistas interpretarem os símbolos dos botões. Agora, tudo poderá ficar mais simples com a criação de símbolos universais.

As sanitas japonesas são apetrechadas com todo o tipo de opções, como jatos de água quente e secador, que podem baralhar várias pessoas. Mas o caso complicava-se ainda mais pois cada fabricante usava os seus próprios símbolos, o que complica a interpretação sobre se um botão iria secar o rabo ou ejetar um indivíduo da retrete.

A partir de agora, serão usados oito pictogramas universais que significam: descarga do autoclismo (grande), descarga do autoclismo (pequena), levantar a tampa da sanita, levantar o assento da sanita, parar tudo, jato de água para o rabo, jato de água frontal, e secador.

Associação da Indústria de Equipamentos Sanitários

-

A organização espera que os novos pictogramas tornem as coisas mais fáceis para cidadãos que não falam japonês e que permitam criar “um ambiente que qualquer um pode usufruir com paz de espírito”.

“Temos certeza de que o novo design de pictogramas vai fazer com que os nossos produtos se tornem mais populares, para além de oferecer hospitalidade aos estrangeiros e mostrar que o Japão que recebe bem os turistas”, destacou Madoka Kitamura, presidente da maior empresa de artigos sanitários, a Toto, citado pelo jornal The Guardian.

Esta medida irá certamente simplificar a vida a muitos turistas na altura dos Jogos Olímpicos em Tóquio em 2020.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.