No Japão, é possível contratar um agente privado para sabotar a sua própria relação

Na Terra do Sol Nascente, é possível contratar um agente privado para sabotar a sua própria relação (sem ter de arcar com as culpas).

De acordo com a BBC, estes agentes privados chamam-se “wakaresaseya” e têm como principal tarefa seduzir o marido ou mulher dos seus clientes para, assim, arranjarem um motivo para acabar a relação.

Atualmente, os interessados neste serviço são ainda um pequeno nicho, mas uma pesquisa recente mostrou que existem cerca de 270 agências online. Muitas estão ligadas a empresas de detetives particulares, similares aos que existem noutros países.

“Os serviços dos ‘wakaresaseya’ custam muito dinheiro“, explicou à emissora britânica Yusuke Mochizuki, agente da empresa First Group.

O antigo músico, que decidiu transformar o seu interesse pela investigação numa carreira, diz que nos casos mais simples pode cobrar 400 mil ienes, cerca de 3200 euros. No entanto, se o cliente for um político ou uma celebridade, o valor pode chegar aos 20 milhões de ienes, mais de 160 mil euros.

Segundo a BBC, o negócio dos ‘wakaresaseya’ está a começar a crescer novamente no país, depois de um crime de homicídio ter retirado alguma confiança ao setor.

Em 2010, Takeshi Kuwabara foi condenado pelo homicídio da amante, Rie Isohata. O japonês era um profissional contratado pelo marido desta mulher para a seduzir e acabar com o casamento.

O agente, que era casado e tinha filhos, conseguiu orquestrar um encontro com Isohata num supermercado. Dias depois, os dois começaram um caso, que acabou por se tornar uma relação a sério. Entretanto, um dos seus colegas fotografou-os num hotel, e o marido da japonesa utilizou essas fotografias como provas para pedir o divórcio.

Quando soube que a relação tinha sido um plano, Isohata tentou acabar o caso com Kuwabara. E foi então que o agente, que acabou por se apaixonar verdadeiramente, acabou por a estrangular. No ano seguinte, o homem foi condenado a 15 anos de prisão.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …