/

Jacinta e Francisco vão ser canonizados a 13 de maio

Ecclesia

Os três pastorinhos de Fátima

Os três pastorinhos de Fátima

O Papa Francisco revelou, esta quinta-feira, que vai canonizar os dois pastorinhos Jacinta e Francisco durante a sua visita a Fátima, no próximo dia 13 de Maio.

O anúncio foi feito pelo Papa Francisco no Consistório em que foram fixadas as datas para a cerimónia de canonização de 37 futuros santos, entre eles Jacinta e Francisco, revelou hoje a Renascença.

A canonização de Francisco e Jacinta, beatificados pelo Papa João Paulo II, em Fátima, a 13 de Maio de 2000, estava dependente do reconhecimento de um milagre, a cura de uma criança brasileira, em 2013, o que aconteceu a 23 de março.

No dia em que se soube da notícia da aprovação por Jorge Bergoglio do milagre atribuído a Jacinta e Francisco, o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, confessou-se “muito feliz” com a notícia.

O Papa visita Fátima a 12 e 13 de maio para o centenário das “aparições”.

Os dois irmãos, juntamente com a prima Lúcia, alegaram ter visto Nossa Senhora na Cova da Iria no dia 13 de Maio de 1917. Acabaram por ser alvo de repressão por parte das autoridades mas as aparições foram-se sucedendo, culminando no milagre do Sol, que foi testemunhado por milhares de pessoas, em outubro do mesmo ano, recorda a rádio.

Morreram ainda crianças, vítimas de doença. Jacinta será a mais nova santa não-mártir da Igreja, com apenas nove anos, escreve a Renascença.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.