/

Já há um hino (pop) para a visita do Papa Francisco a Fátima

Quando faltam dois meses para a visita do Papa Francisco a Fátima, o Santuário divulgou o hino oficial criado para assinalar a ocasião marcante para os portugueses católicos. Uma música pop que quer chegar a “todas as faixas etárias”.

O Santuário de Fátima divulgou, neste domingo, o videoclip com o hino oficial para a visita do Papa Francisco a Portugal, nos próximos dias 12 e 13 de Maio, para assinalar as comemorações do centenário das Aparições.

Interpretado pelo grupo Vocal Emotion, com experiência em termos de música litúrgica, com uma letra escrita pelo padre José Tolentino Mendonça e música de João Gil, o objectivo deste hino é “ser muito abrangente e chegar a todas as faixas etárias, atendendo aos vários públicos que vão a Fátima”, conforme explica na Rádio Renascença a directora de comunicação do Santuário, Carmo Rodeia.

“Entendemos que era necessário pontuar esta visita marcando-a com um hino, que é um bocadinho diferente daquilo que seria expectável, eventualmente, para uma visita papal”, assume Carmo Rodeia, notando que é uma música “muito jovem, com uma toada muito ritmada”.

A divulgação do videoclip realizado por Luís Costa, da agência Ecclesia, surge na mesma altura em que foi colocado online um novo site – www.papa2017.fatima.pt –  dedicado à visita do Papa e que inclui transmissões em “directo” da Capela das Aparições, em Fátima.

O site divulga também, informações úteis para os peregrinos sobre alimentação, caminhos e alojamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.