Já há um drone capaz de transportar pessoas

1

Uma empresa chinesa apresentou esta semana o primeiro drone capaz de transportar uma pessoa.

O drone foi apresentado esta semana na CES, feira tecnológica nos Estados Unidos, e revelou ser uma das principais inovações no setor dos transportes. Criado pela empresa chinesa Ehang, é o primeiro drone capaz de carregar passageiros e pode transportar cargas ou pessoas que pesem até 100 quilos.

Denominado Ehang 184, o aparelho tem quase 1,5 metros, pesa cerca de 200 quilos, pode deslocar-se a uma velocidade até 100 km/h e atingir uma altitude de quase 3,5km. Tem uma autonomia até 23 minutos e precisa de quatro horas para estar totalmente carregado.

À primeira vista, este pode parecer um “mini helicóptero” mas a verdadeira diferença para o outro meio de transporte é que o drone não tem comandos.

O passageiro precisa apenas de indicar no mapa para onde deseja ir e usar dois botões simples: “descolar” e “aterrar”. Além disso, as hélices estão situadas na base, ao contrário dos helicópteros.

Este revolucionário meio de transporte deverá enfrentar restrições legais em muitos países, pelo que, para já, só deverá começar a ser comercializado na China. Espera-se que chegue ao mercado no final do ano, com um preço final que pode rondar os 200 e os 300 mil dólares, aproximadamente 186 a 279 mil euros.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.