Juiz Ivo Rosa prepara-se para devolver 700 mil euros a Ricardo Salgado

12

Mário Cruz / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O juiz Ivo Rosa prepara-se para devolver 700 mil euros ao património de Ricardo Salgado, tendo considerado inválida uma decisão do colega Carlos Alexandre.

Segundo apurou o Correio da Manhã, o juiz Ivo Rosa assinou um despacho, este mês, que anula a decisão do colega Carlos Alexandre, que, em outubro, decidiu manter o arresto preventivo decretado em 2017 sobre uma conta bancária de Maria João Salgado, mulher de Ricardo Salgado.

Como tal, o magistrado prepara-se para devolver 700 mil euros à esfera patrimonial do ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES).

Este valor corresponde ao depósito de um cheque do BCP na conta da mulher do antigo banqueiro no Deutsche Bank, emitido a favor de Salgado e que correspondia à parte deste na venda de um imóvel que pertencia à herança da sua mãe, recorda o CM.

Como há um arresto preventivo sobre vários bens da família do ex-banqueiro, para garantia do pagamento de 1,8 mil milhões de euros que o Ministério Público (MP) estima serem produto da atividade criminosa no processo do universo Espírito Santo, foi também decretado o arresto desta quantia.

Segundo o jornal, os procuradores consideraram que existia um risco real de dissipação do património, tanto que sobre esses 700 mil euros já existiam dois pedidos de transferências (um de 240 mil euros a favor de um escritório de advogados e outro de 350 mil para uma conta na Suíça em nome da filha de Salgado).

O MP vai recorrer desta decisão para o Tribunal da Relação de Lisboa, acrescenta o diário.

Esta terça-feira, o jornal Público também avançou que o Ministério Público quer saber se o ex-banqueiro, que alegadamente sofre de Alzheimer, já arranjou tutor, uma figura prevista na lei para acompanhar quem já não se encontra na posse de todas as suas faculdades.

ZAP //

12 Comments

  1. Quando é que acabam com o trabalho mal feito dedeste pseudo juiz, que está a proteger e devolver a estes ladrões que roubaram Portugal e os portugueses? É à descarada… tem a faca e o queijo nas mãos e marimba-se para os lesados do BES e de outros projectos onde este homem tnha poder de decisão. Que raio de justiça temos neste país de ladrões????

  2. O ivo rosa é mesmo cor de rosa como o PS e o bando de ladrões da turma do socrates e do salgado.
    Como é possível tamanha falta de vergonha?
    Qualquer dia um lesado do BES com traumas de guerra faz uma asneira…

    • Pois. Terá toda a razão… (????)
      O pior é para quem ficou sem as suas poupanças por ser enganado pelo BES e seus responsáveis, que são representados por este senhor que agora está com alzeimer…será que vai ter dinnheiro para se tratar???coitadinho.

    • Também deve ser um dos que anda a comer á conta das Dividas que o Salgado fez para estar a defender o Mesmo, o IVO Rosa então pertence á Mesma Seita..Aceita Roubar os Portugueses em Prol dos Ladrões…esse IVO Rosa devia ter o mesmo Fim que teve o Pobre coitado do Outro Juiz o Rui Fonseca que defendia os Portugueses, esse sim foi Expulso por ser um Entrave na Justiça

  3. Este pseudo juiz anda a defraudar os portugueses cujos impostos lhe pagam o ordenado e o mais que aufere do erário público. Tem o descaramento de anular decisões do seu colega Carlos Alexandre que é um juiz sério, honesto, corajoso e com dignidade, qualidades que ele há muito tempo demonstra não ter. Por quanto tempo mais vai envergonhar a JUSTIÇA deste país?!!! O Ministério Público não faz outra coisa senão ter de recorrer das aleivosidades dele e nós vamos pagando isto tudo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.