iTie: a gravata inteligente

Toda a gente está ansiosa por saber como será a próxima geração do iPhone e são inúmeros os conceitos de iPhone 6 disponíveis na web. Mas o designer croata Tomislave Zvonaric decidiu sonhar mais alto e apresentou o iTie, a gravata inteligente da Apple. 

Imagine a tecnologia que toda a gente adora nos iPhones a andar por aí ao seu pescoço. Entre as vantagens do iTie está o seu ecrã flexível, onde qualquer padrão de gravata poderá ser projectada. Nunca mais será preciso escolher ou comprar outra gravata na vida.

A “gravata inteligente” permitirá também consultar e-mails, enviar mensagens de texto e conversar com os amigos através do Skype. Vem equipada com uma pequena câmara na ponta, ideal para as pessoas que gostam de selfies.

Mais ainda: atender uma chamada enquanto estiver a conduzir nunca mais será um problema. Com a iTie, o utilizador tem as mãos livres e não precisa de estar a segurar o aparelho para conversar.

Segundo o designer, o iTie é o casamento perfeito entre a tecnologia e a moda. Uma ideia interessante de wearable technology, que brevemente poderá ter ao seu pescoço.

Veja aqui o vídeo conceptual do iTie e fique a saber porque vai poder deitar fora todas as suas gravatas:

 

Adriano Padilha, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.