/

Italianos traçam o plano que pode manter Cristiano Ronaldo na Juventus

Luca Zennaro / EPA

O internacional português tem quatro desafios pela frente ao serviço da Juventus que podem ditar, no final da época, a sua vontade de continuar ao serviço da Vecchia Signora.

Depois da eliminação da Juventus da Liga dos Campeões frente ao FC Porto, começou a especular-se que a situação de Cristiano Ronaldo em Turim estará fragilizada e que o jogador poderá mesmo rumar a outro clube no final da época.

O próprio CEO do emblema italiano, Fabio Paratici, admitiu que o atleta, de 36 anos, poderia deixar a Vecchia Signora. “O Cristiano tem a carreira na mão. Quando tens jogadores deste calibre na equipa e eles decidem sair, tens de respeitar. Da nossa parte, estamos aqui para cumprir o contrato e para ver como ele se sente para o ano, se quer continuar ou não”, disse.

Porém, de acordo com o jornal Corriere dello Sport, o astro português tem ainda pela frente quatro desafios ao serviço da Juve que, se forem atingidos, o poderão fazer mudar de ideias.

O primeiro é a conquista do campeonato italiano. Neste momento, a Juventus ocupa o terceiro lugar da Serie A, com 55 pontos, menos dez do que o líder Inter de Milão. Os bianconeri têm, no entanto, um jogo a menos.

“Mas, com doze jogos para disputar, Ronaldo não desiste. Cabe-lhe a ele levar a Juve pela mão e até tentar o impossível”, escreve o jornal italiano.

Seguem-se outras duas corridas, relativas aos golos marcados. O Corriere dello Sport lembra que CR7 tem, atualmente, 23 golos na liga transalpina, liderando a corrida de melhor marcador do campeonato, com mais quatro golos do que Romelu Lukaku, do Inter. Este é um título que Ronaldo nunca conquistou desde que chegou a Itália.

O jornal italiano traça outro dos objetivos que está no horizonte do internacional português: chegar ao seu centésimo golo pela Juventus, estando apenas a cinco tentos de distância. Em 122 jogos pelo emblema italiano, Ronaldo marcou 95 golos.

Por fim, o último desafio para esta temporada está relacionado com a conquista, em maio, da Taça de Itália, frente à Atalanta. Este é um troféu que o português ainda não conseguiu juntar aos muitos outros que já possui.

Este domingo, depois do hat-trick em 33 minutos na vitória da Juventus em casa do Cagliari, Cristiano Ronaldo celebrou, finalmente, o estatuto de melhor marcador da história. Nas suas redes sociais, o futebolista celebrou o feito e disse que mal podia esperar pelos “próximos jogos e desafios” e pelos “próximos recordes e troféus”.

“Acreditem em mim, esta história está longe de estar acabada. O futuro é amanhã e há muito para ganhar pela Juventus e por Portugal”, escreveu o madeirense.

Resta saber se, alcançados todos ou alguns destes desafios traçados pela imprensa, o português vai continuar a vestir a camisola dos bianconeri na próxima temporada.

Filipa Mesquita, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.