Ronaldo faz hat-trick em 33 minutos e celebra estatuto de melhor marcador da história

2

Alberto Estevez / EPA

O internacional português apontou, este domingo, três golos em 33 minutos na vitória da Juventus em casa do Cagliari (3-1), em jogo da 27.ª jornada da Liga italiana.

Na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões pelo FC Porto, Cristiano Ronaldo respondeu com um hat-trick: marcou de cabeça, na resposta a um canto do colombiano Cuadrado, aos 10 minutos, antes de um penálti aos 25, concretizado com o pé direito, e um remate colocado, com o pé esquerdo, aos 33.

Consumado com um remate com a canhota após um drible, ao receber a bola de Chiesa, o 57.º hat-trick da carreira de Ronaldo, o terceiro em Itália, permitiu ainda ao futebolista chegar aos 30 golos, em 33 jogos em todas as competições de clubes, durante 2020/21.

O argentino Simeone ainda reduziu, aos 61, mas a vitória sorriu mesmo à Juve graças aos tentos do astro português, que chegou aos 23 golos na Liga italiana, estendendo a liderança na tabela de melhores marcadores.

Depois do jogo, o treinador da Juventus, Andrea Pirlo, disse que Ronaldo “respondeu em campo” às críticas dos últimos dias.

Estava aborrecido, como toda a equipa, por não seguir em frente na Liga dos Campeões. Entristeceu-nos. Ronaldo não respondeu [a críticas], porque já respondeu em campo. Não é importante o que se faz fora, mas lá dentro”, atirou.

A Juventus, campeã em título, é neste momento terceira classificada, com 55 pontos, estando a 10 pontos, embora com menos um jogo, do líder Inter de Milão. O AC Milan está em segundo, com 56 pontos, e também com mais um jogo do que a Vecchia Signora.

Ronaldo assinala estatuto de melhor marcador da história

Depois da partida, o internacional português assinalou o estatuto de melhor marcador da história nas redes sociais.

“As últimas semanas foram recheadas de notícias e estatísticas, considerando-me o melhor marcador da história do futebol, ao superar os 757 golos oficiais de Pelé. Embora esteja grato por este reconhecimento, agora é tempo de explicar o porquê de não ter reconhecido esse registo até agora”, começou por dizer.

“A minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol da primeira metade do século XX, levou-me a considerar a sua marca para 767 golos, assumindo os seus nove golos pela Seleção do Estado de São Paulo, assim como o seu único golo pela Seleção Militar Brasileira. O mundo mudou desde então, assim como o futebol, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses.”

“Hoje, ao atingir o golo 770 na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão diretamente para Pelé. Não há jogador no mundo que não tenha crescido a ouvir as histórias sobre os seus jogos, os seus golos e as suas conquistas. Eu não sou exceção. E, por essa razão, encho-me de felicidade e orgulho ao reconhecer o objetivo que me colocou no topo da lista dos melhores marcadores da história, superando o recorde de Pelé, algo que nunca poderia ter sonhado quando era uma criança na Madeira”, continua.

“Agora, mal posso esperar pelos próximos jogos e desafios! Pelos próximos recordes e troféus! Acreditem em mim, esta história está longe de estar acabada. O futuro é amanhã e há muito para ganhar pela Juventus e por Portugal!”, conclui CR7.

Entretanto, o ex-jogador brasileiro, de 80 anos, já respondeu às palavras de Cristiano, também nas suas redes sociais.

“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada estás a ter! Eu admiro-te muito, adoro ver-te jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar o meu recorde de golos em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder dar-te um abraço hoje. Mas deixo esta fotografia em tua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos”, escreveu Pelé.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Um REI reconhece o outro REI. O atleta máximo do futebol do Século XX homenageia o atleta maior do
    Século XXI. Recorde ao marcar 770 golos, superando o REI PELÉ. Tudo e ainda é tão pouco para o que a de vir pela frente CRISTIANO RONALDO ,o REI DA ILHA DO TESOURO. A Ilha da MADEIRA ,de fato ,possui um grande TESOURO, além do seu Povo. Vamos para frente, porque, vem mais títulos para pendurares em tua galeria da fama. VIVA PORTUGAL! É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim- [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.