Ronaldo na corda bamba em Itália. Sporting e Real Madrid são opções

Alessandro di Marco / EPA

Com uma eventual saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, a imprensa internacional aponta o Sporting CP e o Real Madrid como possíveis destinos do internacional português.

Diz o ditado que o bom filho a casa torna. Seguindo esse princípio, a imprensa internacional especula que Cristiano Ronaldo pode regressar a dois clubes do seu passado: Sporting ou Real Madrid.

A situação do português em Turim está fragilizada, após a eliminação da Juventus da Liga dos Campeões frente ao FC Porto.



O próprio CEO da Juventus, Fabio Paratici, admitiu esta semana que o atleta de 36 anos pode deixar o clube no final da temporada.

“O Cristiano tem a carreira na mão. Quando tens jogadores deste calibre na equipa e eles decidem sair, tens de respeitar. Da nossa parte, estamos aqui para cumprir o contrato e para ver como ele se sente para o ano, se quer continuar ou não”, disse Paratici.

O programa televisivo espanhol El Chiringuito dá conta de contactos informais entre Jorge Mendes e o Real Madrid, com o intuito de o avançado regressar aos ‘merengues’. Cristiano Ronaldo tem contrato válido com a Juventus até ao verão de 2022.

O jornal Marca, por sua vez, escreve que o regresso de Ronaldo a Madrid é um cenário que “pertence mais aos sonhos e desejos do que à realidade”, mas adianta que as conversações entre as duas partes se vão “intensificar nas próximas semanas”.

Ainda esta semana, o ex-presidente da Juventus Giovanni Cobolli criticou a contratação de Cristiano Ronaldo, argumentando que o internacional português é “demasiado caro”.

“Contratar Cristiano Ronaldo foi um erro absoluto. Disse-o desde o primeiro dia. É um grande jogador, um campeão, mas demasiado caro. Agora está tudo nas mãos da Juventus, que lhe paga um milhão de euros por cada golo que marca”, disse Cobolli.

“O Agnelli arriscou e eu não sou um crítico de Pirlo, também tive a experiência com Ferrera [treinador da equipa durante um breve período em 2009/10]. Agora, a Juventus precisa de uma reconstrução e deveria prescindir de Cristiano Ronaldo no final da época”, acrescentou.

A caminho de Alvalade?

Em Itália, o Corriere della Sera aponta que a saída do internacional português é um cenário “possível”.

O seu ordenado de 60 milhões de euros brutos por temporada faz com que a Juventus questione a sua permanência, já que não está a ter resultados práticos a nível desportivo. Coletivamente falando, pelo menos. Desde que chegou a Turim, o madeirense já marcou 92 golos em 121 partidas.

Perante esta conjuntura, o Corriere della Sera coloca o Sporting CP na equação do futuro de CR7, realçando, no entanto, que “dificilmente poderia garantir o vencimento” do jogador. Ainda assim, a ideia de terminar a carreira em Alvalade, onde desabrochou para o mundo do futebol, pode agradar a Cristiano.

Ao que o jornal Record apurou, a recontratação de Cristiano Ronaldo para o Sporting nem sequer está a ser pensada. Confirmando as suspeitas da imprensa italiana, ‘os leões’ sentem que não tem poderio financeiro para, neste momento, garantir um regresso da sua antiga pérola de formação.

É um processo que até pode conhecer um volte-face, mas no imediato, CR7 não entra nos planos”, escreve o jornal desportivo.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Exato ele no Sporting era a mesma coisa que dizermos que o Pai Natal existe…
    Era lindo de ver mas depois era literalmente o Ronaldo vs 11 dos outros?
    Ele que vá para o United ou para as Arábias para completar o mealheiro e sair em grande.

  2. Cristiano Ronaldo já deve ter dinheiro suficiente para fazer o que quiser durante 200 anos! Se jogar no Sporting lhe desse prazer, até o poderia fazer de graça…

  3. Quando poderiamos ver o CR7 e o Messi juntos? Nunca teremos uma oportunidade como esta, seria bom eles iram para uma equipa neutra (tipo PSG). São compativeis pois jogam em posições distintas e são 2 enormes jogadores.

  4. O Ronaldo começa a entrar na decadência, é a lei da vida! Não me parece boa opção voltar ao Real Madrid onde a exigência e concorrência são enormes e de onde poderá sair humilhado e não o merece por todo o seu passado. Se optar pela paixão do dinheiro, talvez um clube das arábias ou dos EUA o satisfaçam, se optar pelo amor clubístico, o Sporting poderá ser a solução com abertura até para outros voos futuros no clube e no meio futebolístico.

  5. Voltar ao Real Madrid seria uma péssima opção para o Cristiano Ronaldo. Os portugueses provocam “dor de cotovelo” nos espanhóis, pois, eles nunca tiveram um melhor do mundo no âmbito futebolístico. O Cristiano Ronaldo está muito bem na Juventus. A Vecchia Signora foi disputar a Liga dos Campeões , tendo como treinador um jovem inexperiente atleta, que não tinha curriculum suficiente para um competição tão seietiva. O que ocorre é muito disse-me-disse em torno do melhor do mundo. Artilheiro nato em todos os clubes que passou; campeão incontestável por todos clubes que defendeu. Querem mais, o QUÊ ?! Joaoluizgondim aguiargondim [email protected]

RESPONDER

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …