“Contratar Ronaldo foi um erro absoluto”, diz ex-presidente da Juventus

3

Alessandro Di Marco / EPA

O ex-presidente da Juventus Giovanni Cobolli criticou a contratação de Cristiano Ronaldo, argumentando que o internacional português é “demasiado caro”.

Cristiano Ronaldo tem estado debaixo de fogo após a eliminação da Juventus da Liga dos Campeões perante o FC Porto. O internacional português esteve abaixo das expectativas em ambas as partidas dos oitavos de final.

Em declarações à Rádio Punto Nuovo, o antigo presidente da Juventus entre 2006 e 2009, Giovanni Cobolli, disse que a contratação de Cristiano Ronaldo foi “um erro absoluto”.

“Contratar Cristiano Ronaldo foi um erro absoluto. Disse-o desde o primeiro dia. É um grande jogador, um campeão, mas demasiado caro. Agora está tudo nas mãos da Juventus, que lhe paga um milhão de euros por cada golo que marca”, disse Cobolli.

“O Agnelli arriscou e eu não sou um crítico de Pirlo, também tive a experiência com Ferrera [treinador da equipa durante um breve período em 2009/10]. Agora a Juventus precisa de uma reconstrução e deveria prescindir de Cristiano Ronaldo no final da época”, acrescentou.

Giovanni Cobolli esteve na presidência da Juventus quando o clube desceu à segunda divisão italiana por corrupção.

Segundo o portal Goal, Ronaldo recebe algo como 2,5 milhões de euros por mês, cerca de 30 milhões de euros por ano. A Juventus contratou Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, em 2018, por uma verba de 117 milhões.

Desde que chegou a Turim, o madeirense já marcou 92 golos em 121 partidas. Esta época já leva 27 tentos.

ZAP //

3 Comments

    • O indivíduo em questão está carregado de razão, faz uma avaliação de perdas e ganhos, nada mais, não faz qualquer crítica ao Cristiano. A Juve fez um investimento de mais de 200 milhões, qual o retorno desportivo? Zero. E não é culpa de CR, ele continua a ser um jogador de alto nível, mas não é o “Midas” sonhado pela Juve e pela comunicação social italiana, capaz de elevar a decadente liga italiana a um patamar próximo de liga inglesa. O facto é que a Juve, neste momento, não sabe como resolver o embaraço CR.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.