Israel vai bloquear emissões televisivas estrangeiras

3

Christophe Petit Tesson / EPA

Lei recentemente aprovada permite impedir emissões de televisões estrangeiras consideradas uma ameaça à segurança nacional.

O parlamento israelita aprovou, em primeira leitura, uma lei que permite ao Ministério das Comunicações impedir as emissões em Israel de televisões estrangeiras, quando as considere uma ameaça à segurança nacional.

Uma das consequências práticas seria impedir a receção do sinal, e assim das transmissões, da cadeia televisiva pan-árabe Al Jazeera.

A norma, aprovada por 25 votos contra quatro, vai permitir também a apreensão do equipamento dos meios em causa e bloquear o acesso à sua página na Internet, noticiou o The Times of Israel. O Ministério da Defesa deve certificar previamente que estas emissões representam “um prejuízo real para a segurança do Estado”.

O ministro das Comunicações, Shlomo Karhi, poderia assim cumprir a sua ameaça de impedir o acesso àquela estação televisiva do Qatar, que considera que trabalha contra os interesses da defesa de Israel e “alimenta o sentimento anti-israelita”.

Os militares israelitas divulgaram imagens e documentos em que acusam um dos jornalistas palestinianos que trabalham para a Al Jazeera, Mohamed Washá, de ser comandante das milícias do Hamas.

“De manhã, é jornalista no canal Al Jazeera, à noite, um terrorista do Hamas!” escreveu o Tenente-Coronel Avichay Adraee, o porta-voz de língua árabe das IDF, no domingo no X.

A publicação incluía fotografias que mostravam alegadamente Washá a treinar com armas antitanque.

No mês passado, dois jornalistas da Al Jazeera mortos num ataque aéreo israelita em Rafah foram mais tarde acusados pelas IDF de serem membros do Hamas e dos grupos terroristas Jihad.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Diz quem sabe, que todo o ser hunani tem instintos de malvadez e de barbárie.
    A parcela que desses instintos me terá sido atribuída, mesmo sem nunca a ter desenvolvido, manifesta-se na vontade que me invade, de obrigar promotores e defensores da guerra a provarem do próprio veneno, e a deliciar-me com a imaginação dessa consequência.

  2. Otto Malik, nao se esqueca que sao varios os Paises que ja bloquearam a Al Jazeera, esse canal de tv so serve os interesses do Qatar e do Irao, os maiores patrocionadores do terrorismo Internacional, e se bem me lembro, era o Canal preferido do Bin Laden…, onde ele ameacava o Mundo com mais uns atentados terroristas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.