De Israel, chega uma mensagem: “Joe Biden, isto é apartheid”

7

Oliver Contreras / Pool / EPA

Uma organização não-governamental de Israel deixou um alerta ao presidente dos Estados Unidos da América.

Joe Biden está em Israel, em visita oficial, e já terá visto uma mensagem: “Israel vive sob regime de apartheid“.

A iniciativa partiu da organização não-governamental israelita B’Tselem, que tem espalhado a mensagem em cartazes, enviada directamente para o presidente dos Estados Unidos da América.

Os avisos da organização foram colocados, propositadamente, em edifícios das cidades palestinianas Belém e Ramallah – onde Biden estará.

As bandeiras de Israel e Palestina surgem juntas nesta campanha e lê-se a mensagem: “Presidente Biden, bem-vindo aos dois países que mais amamos.

“Os EUA têm de constatar que a área entre o rio Jordão e o mar Mediterrâneo é governada por um regime de apartheid e deve alterar a sua atitude em conformidade. Quando mudar a atitude – então, o regime mudará”, continua o aviso público.

O jornal local Jerusalem Post informou que a mesma organização, a B’Tselem publicou um relatório que reforça a sua posição: “Há apenas um Israel, que é um “regime de apartheid”.

Joe Biden esteve nesta terça-feira com Yair Lapid, primeiro-ministro interino de Israel.

Em conferência de imprensa conjunta, o presidente dos EUA disse que está “optimista” em relação a um possível acordo para que as companhias aéreas de Israel possam circular no espaço aéreo da Arábia Saudita.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

7 Comments

    • Extrema esquerda?? Destruir o nosso país?? Não temos um governo de esquerda desde os primeiros anos do 25 se Abril, quanto mais de extrema esquerda. E não o PS não é de esquerda isso é confundir a estrada da beira com a beira da estrada… Enfim malta que come propaganda há tantos anos que temos que dar um desconto

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.