/

Israel lança novo ataque aéreo sobre bases do Hamas no norte de Gaza

Amir Farshad Ebrahimi / FLickr

Durante a madrugada desta quinta-feira, Israel terá lançado um ataque aéreo sobre várias bases do Hamas. O novo ataque acontece na primeira noite de Ramadão.

As forças armadas israelitas lançaram, durante a madrugada desta quinta-feira, uma série de ataques sobre bases do Hamas na zona norte da Faixa de Gaza, avança a comunicação social palestiniana, depois de vários confrontos que levaram à morte de 62 palestinianos na segunda-feira.

Segundo o jornal israelita Times of Israel, citado pelo Observador, Israel terá lançado uma série de ataques contra várias bases do Hamas na zona norte da Faixa de Gaza. O ataque terá acontecido cerca da 1:00, 23:00 em Lisboa.

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel dizem que foram atingidos seis alvos do Hamas, quatro bases militares e dois depósitos de armas.

Durante a tarde desta quarta-feira, houve várias picardias entre israelitas e palestinianos, nomeadamente tiros disparados a partir de Gaza que tinham como alvo um avião israelita mas que terão atingido várias casas, causando danos mas não feridos.

“Há pouco, tiros foram disparados de um avião das Forças de Defesa Israelitas e atingiram várias casas em Sderot”, lê-se num comunicado da cidade.

Além disso, vários soldados israelitas destacados para a fronteira foram alvejados por palestinianos. Como resposta, o Exército israelita terá usado um tanque para disparar contra um posto do Hamas na Faixa de Gaza.

No entanto, os disparos contra os soldados destacados na fronteira não pararam, pelo que o Exército israelita voltou a usar um tanque para destruir mais dois postos do Hamas, desta vez no sul da Faixa de Gaza.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.