Rainha Isabel II deverá ficar isolada por tempo indeterminado

Fontes da casa real garantem que a Rainha Isabel II, que está no castelo de Windsor desde meados de abril, deverá manter-se isolada por tempo indeterminado.

Segundo a imprensa britânica, citada pelo jornal online Observador, a Rainha Isabel II, que está há quase dois meses no castelo de Windsor, deverá manter-se em isolamento por tempo indeterminado.

A monarca, que completou 94 anos em abril, está apenas acompanhada pelo marido, o Príncipe Filipe, e por alguns funcionários do castelo, não estando de momento a receber visitas.

De acordo com Andrew Morton, biógrafo real, há ainda a possibilidade de a soberana não voltar a ser vista em público até à descoberta de uma vacina ou um tratamento para a covid-19, o que pode demorar meses ou mesmo anos.

Desde que se encontra em Windsor, a Rainha já se dirigiu à nação duas vezes: a primeira foi no início de abril, com uma mensagem de esperança para todos os britânicos devido à pandemia de covid-19, e a segunda na semana passada, por ocasião dos 75 anos do fim da II Guerra Mundial.

O filho e primeiro herdeiro na linha de sucessão, o Príncipe Carlos, encontra-se na propriedade real de Balmoral, onde esteve isolado há semanas por ter contraído o vírus, enquanto o neto e segundo na linha de sucessão, o Príncipe William, está na região de Norfolk com a respetiva família.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …