Fontes da casa real garantem que a Rainha Isabel II, que está no castelo de Windsor desde meados de abril, deverá manter-se isolada por tempo indeterminado.
Segundo a imprensa britânica, citada pelo jornal online Observador, a Rainha Isabel II, que está há quase dois meses no castelo de Windsor, deverá manter-se em isolamento por tempo indeterminado.
A monarca, que completou 94 anos em abril, está apenas acompanhada pelo marido, o Príncipe Filipe, e por alguns funcionários do castelo, não estando de momento a receber visitas.
De acordo com Andrew Morton, biógrafo real, há ainda a possibilidade de a soberana não voltar a ser vista em público até à descoberta de uma vacina ou um tratamento para a covid-19, o que pode demorar meses ou mesmo anos.
Desde que se encontra em Windsor, a Rainha já se dirigiu à nação duas vezes: a primeira foi no início de abril, com uma mensagem de esperança para todos os britânicos devido à pandemia de covid-19, e a segunda na semana passada, por ocasião dos 75 anos do fim da II Guerra Mundial.
O filho e primeiro herdeiro na linha de sucessão, o Príncipe Carlos, encontra-se na propriedade real de Balmoral, onde esteve isolado há semanas por ter contraído o vírus, enquanto o neto e segundo na linha de sucessão, o Príncipe William, está na região de Norfolk com a respetiva família.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe