/

Irmãos eslovacos produziram um café incolor (e que não mancha os dentes)

2

Qualquer pessoa que beba café diariamente sabe que é bastante comum que os dentes fiquem amarelados. Agora, em nome do amor pelo café e do ódio pelas manchas nos dentes, dois eslovacos criaram a perfeita solução para tal dilema: o primeiro café transparente do mundo.

Após procurarem, sem sucesso, um café mais claro que não manchasse os dentes, os irmãos David e Adam Nagy decidiram criar essa versão exótica da bebida.

Assim nasceu o Clear Coffee (CLR CFF), um café transparente, feito com água e grãos de café Arábica, sem qualquer adição de adoçantes ou açúcares. O segredo da transparência não foi revelado, mas os irmãos garantem que o novo café não contém nenhum químico prejudicial à saúde.

As várias opiniões sobre o sabor do café transparente foram negativas e positivas. O jornal The Evening Standard diz que a bebida tem potencial para se tornar uma excelente bebida gelada, mas o Metro afirmou que o Clear Coffee parece um café “reciclado”, como se alguém tivesse deitado água quente sobre um filtro com grãos já utilizados.

De acordo com o site da marca, um pack com duas garrafas, de 200 mililitros cada, tem um custo de aproximadamente cinco euros.

Talvez a cor seja parte do charme e do sabor da bebida, mas se o CLR CFF irá tornar-se um sucesso sólido ou uma simples “moda” passageira, isso só o futuro – e a cor dos nossos dentes – dirá.

ZAP // Hypeness

2 Comments

  1. Devia ler-se “o novo café não contém nenhum licenciado em química prejudicial à saúde”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.