Qualquer pessoa que beba café diariamente sabe que é bastante comum que os dentes fiquem amarelados. Agora, em nome do amor pelo café e do ódio pelas manchas nos dentes, dois eslovacos criaram a perfeita solução para tal dilema: o primeiro café transparente do mundo.
Após procurarem, sem sucesso, um café mais claro que não manchasse os dentes, os irmãos David e Adam Nagy decidiram criar essa versão exótica da bebida.
Assim nasceu o Clear Coffee (CLR CFF), um café transparente, feito com água e grãos de café Arábica, sem qualquer adição de adoçantes ou açúcares. O segredo da transparência não foi revelado, mas os irmãos garantem que o novo café não contém nenhum químico prejudicial à saúde.
As várias opiniões sobre o sabor do café transparente foram negativas e positivas. O jornal The Evening Standard diz que a bebida tem potencial para se tornar uma excelente bebida gelada, mas o Metro afirmou que o Clear Coffee parece um café “reciclado”, como se alguém tivesse deitado água quente sobre um filtro com grãos já utilizados.
De acordo com o site da marca, um pack com duas garrafas, de 200 mililitros cada, tem um custo de aproximadamente cinco euros.
Talvez a cor seja parte do charme e do sabor da bebida, mas se o CLR CFF irá tornar-se um sucesso sólido ou uma simples “moda” passageira, isso só o futuro – e a cor dos nossos dentes – dirá.
ZAP // Hypeness
Devia ler-se “o novo café não contém nenhum licenciado em química prejudicial à saúde”
Caro leitor,
A sua assinatura deveria ser “Eu faço comentários espirituosos sem saber o que estou a dizer”.
Químico
https://www.priberam.pt/dlpo/quimico
(…)
Substantivo Masculino
4. Aquele que é versado ou especialista em química.
5. Produto preparado artificialmente, com uso prático da química
(…)