Nunca se viu nada assim. Irão vai à loucura com Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi recebido como uma verdadeira estrela no Irão na sua nova Champions. A equipa do português, o Al Nassr, defrontou e venceu os iranianos do Persepolis na Liga dos Campeões da Ásia, mas foi a loucura por CR7 que marcou o dia.

Foi a absoluta loucura nas ruas, no hotel onde Ronaldo ficou com a equipa do Al Nassr e em toda a cidade de Teerão, onde se realizou o jogo com o Persepolis da Champions asiática – simbolicamente, no dia em que a grande Liga dos Campeões arrancou, nesta temporada, na Europa, pela primeira vez, em décadas, sem Ronaldo e sem Messi.

Centenas de pessoas esperaram o autocarro da comitiva do Al Nassr e correram atrás dele pelas ruas de Terrão. Depois disso, muitos fãs de Ronaldo invadiram o hotel onde a equipa ficou, com muitos jovens a imitarem o seu gesto de celebração dos golos e dezenas a gritarem “Ronaldo, Ronaldo”.

“Nunca tinha visto nada assim”. É o que diz quem assistiu a toda esta loucura em torno do capitão da Selecção Portuguesa.

O treino de adaptação do Al Nassr ao relvado, em Teerão, teve mesmo que ser cancelado por questões de segurança, dada a loucura dos adeptos.

Mas a estadia de Ronaldo e companhia em solo iraniano fica marcada também por alguma polémica, depois de o Governo do país ter acedido ao pedido do presidente do Persepolis para que os elementos do Al Nassr tivessem acesso ilimitado à Internet. Uma realidade que é impossível para a maioria dos iranianos, devido às restrições impostas no âmbito das manifestações após a morte de Masha Amini.

Para lá de questões políticas e da loucura nas ruas, Ronaldo encontrou-se com um pequeno fã que disse, numa entrevista na televisão, a chorar, que o pai tinha alugado um quarto naquele hotel para conhecer o internacional português. E também recebeu uma pintura de uma artista iraniana com incapacidades.

Quanto ao jogo, o Al Nassr venceu por 2-0 e sem nenhum golo de Ronaldo. Apesar disso, CR7 foi mesmo o homem do jogo.

No fim, deixou um “agradecimento especial a todos os fãs e iranianos” por uma “visita tão especial”. “Foi uma recepção calorosa incrível”, confessou nas suas redes sociais.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.