Cristiano Ronaldo foi recebido como uma verdadeira estrela no Irão na sua nova Champions. A equipa do português, o Al Nassr, defrontou e venceu os iranianos do Persepolis na Liga dos Campeões da Ásia, mas foi a loucura por CR7 que marcou o dia.
Foi a absoluta loucura nas ruas, no hotel onde Ronaldo ficou com a equipa do Al Nassr e em toda a cidade de Teerão, onde se realizou o jogo com o Persepolis da Champions asiática – simbolicamente, no dia em que a grande Liga dos Campeões arrancou, nesta temporada, na Europa, pela primeira vez, em décadas, sem Ronaldo e sem Messi.
Centenas de pessoas esperaram o autocarro da comitiva do Al Nassr e correram atrás dele pelas ruas de Terrão. Depois disso, muitos fãs de Ronaldo invadiram o hotel onde a equipa ficou, com muitos jovens a imitarem o seu gesto de celebração dos golos e dezenas a gritarem “Ronaldo, Ronaldo”.
“Nunca tinha visto nada assim”. É o que diz quem assistiu a toda esta loucura em torno do capitão da Selecção Portuguesa.
El hall del Hotel donde está concentrado Cristiano Ronaldo en Irán, está completamente abarrotado de fans.
Jamás había visto algo así. El jugador con más impacto del mundo. El jugador de la gente. pic.twitter.com/3xGN6GTEsv
— El Inmortal 🇪🇸 (@ElInmortal____) September 18, 2023
Suiiiiii
شادی خاص هواداران کریستیانو رونالدو مقابل هتل اسپیناس#Alnassr #Ronaldo #Iran pic.twitter.com/s7ufFFFEVs— طرفداری | Tarafdari (@tarafdari_com) September 18, 2023
هي أشيـاء لا تُشتـرى 💛
كُن أقرب وشاهد كواليس وصول #العالمي 🤩
إلى العاصمة الإيرانية طهـران
عبـر حساب #النصر الرسمي في سناب شات 🤳https://t.co/Hrdf7HugGG pic.twitter.com/lsgfBiP2Uv— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) September 18, 2023
O treino de adaptação do Al Nassr ao relvado, em Teerão, teve mesmo que ser cancelado por questões de segurança, dada a loucura dos adeptos.
Mas a estadia de Ronaldo e companhia em solo iraniano fica marcada também por alguma polémica, depois de o Governo do país ter acedido ao pedido do presidente do Persepolis para que os elementos do Al Nassr tivessem acesso ilimitado à Internet. Uma realidade que é impossível para a maioria dos iranianos, devido às restrições impostas no âmbito das manifestações após a morte de Masha Amini.
Para lá de questões políticas e da loucura nas ruas, Ronaldo encontrou-se com um pequeno fã que disse, numa entrevista na televisão, a chorar, que o pai tinha alugado um quarto naquele hotel para conhecer o internacional português. E também recebeu uma pintura de uma artista iraniana com incapacidades.
Cristiano Ronaldo shared a special moment with Iranian painter Fatima ❤️
(via @AlNassrFC_EN) pic.twitter.com/eF74XVWrJZ
— ESPN FC (@ESPNFC) September 19, 2023
یکی از آرزوهای بچگی تا الان من رو این بچه زندگی کرد…
آقای رونالدو این رسمش نبود، ما یه ستارهام تو این آسمون نداشتیم؟ pic.twitter.com/Wmbchg6BR2— Morteza Sorkh (@Morteza_Sorkh1) September 18, 2023
Quanto ao jogo, o Al Nassr venceu por 2-0 e sem nenhum golo de Ronaldo. Apesar disso, CR7 foi mesmo o homem do jogo.
No fim, deixou um “agradecimento especial a todos os fãs e iranianos” por uma “visita tão especial”. “Foi uma recepção calorosa incrível”, confessou nas suas redes sociais.
Great to get the win today!
A very special thank you to the fans and to all the Iranian people who have made this visit so special for us.
Such an incredibly warm welcome! 🙌🏼❤️ pic.twitter.com/FRhsX1CYBo— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) September 19, 2023