Com um iPod de 2005, mas uma qualidade intemporal, Ronaldo fez o primeiro hat-trick em Itália

Cristiano Ronaldo brilhou no último jogo pela Juventus, marcando três golos e assistindo para outro. O português começou o ano da melhor maneira com o seu primeiro hat-trick em Itália.

Um iPod de 2005, um penteado de 2020 e uma qualidade intemporal. Cristiano Ronaldo não poderia ter começado a década da melhor forma. No seu primeiro jogo do ano, o internacional português foi o herói da Juventus na partida com o Cagliari, que terminou com uma vitória caseira por 4-0. Ronaldo não só fez um hat-trick como também assistiu Higuaín para golo.

O avançado luso surpreendeu ainda antes de entrar em campo. À chegada ao Allianz Stadium, Ronaldo apareceu de auriculares nos ouvidos, a ouvir música de um iPod de 2005, deixado de fabricar há cerca de dez anos pela Apple. O aparelho vintage seria quase uma premeditação daquilo que estaria para acontecer dentro de campo. Dentro das quatro linhas, Ronaldo transportou para o presente a sua melhor forma do passado.

Além disso, Ronaldo inovou também no corte de cabelo. O goleador estreou o seu novo penteado nos relvados e, quem sabe, talvez esteja a preparar um novo visual para a sua aspiração de um dia participar num filme Hollywood.

“A vida depois do futebol é um ponto muito importante. Estou a preparar-me porque acho que vou viver mais cinquenta anos. Há que estar preparado para encarar novos obstáculos. Fazer coisas que ainda não sei. Por exemplo, participar num filme de Hollywood. Era algo de que gostava. Mas tenho de ter uma boa preparação. Tenho de ter um inglês top. Tenho de ter uma performance top”, disse na gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai, onde venceu o prémio de Jogador do Ano.

Depois de 45 minutos sem golos de nenhuma parte, a segunda parte viria a reservar muita alegria para os adeptos da ‘Vecchia Signora’. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Cristiano aproveitou um erro crasso do Cagliari, antecipou-se à defesa, driblou o guarda-redes e atirou para o fundo das malhas.

Aliás, com 5 dribles conseguidos, a estrela da Juve fez calar Fabio Capello. Importante recordar que o treinador italiano, em novembro do ano passado, disse que Cristiano “não dribla ninguém há três anos”. Os comentários foram feitos no milésimo jogo do capitão da seleção portuguesa, após uma partida menos conseguida.

O segundo golo de Ronaldo apareceu aos 67 minutos, através da conversão de uma grande penalidade. CR7 colheu os frutos de um penálti bem ‘cavado’ por Paulo Dybala e enganou Robin Olsen da marca dos 11 metros.

O português apenas mostrou metade do que ainda estava para vir. Em dois minutos, fez um passe majestoso para o golo de Higuaín e depois completou o tão aguardado primeiro hat-trick na liga italiana.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1214213825790201856

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homem na casa dos 20 anos morre de peste no Novo México

Um homem na casa dos 20 anos morreu de peste septicémica no estado norte-americano do Novo México, anunciaram as autoridades de saúde deste estado. A vítima, cuja identidade não foi revelada publicamente, viva em Rio …

Cara do pintor italiano Rafael reconstruida para resolver mistério do seu túmulo

Uma equipa de especialistas fez uma reconstrução em 3D da cara do pintor italiano renascentista Rafael. Assim, confirmaram o seu aspeto físico e resolveram o mistério relativamente ao seu túmulo. O rosto do pintor italiano Rafael …

Novo método não-invasivo permite diagnosticar cancro cerebral sem fazer incisões

Diagnosticar tumores cerebrais pode ser difícil e muito invasivo. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu um método para detetar cancro no cérebro sem ser necessária qualquer incisão. Os tumores cerebrais são normalmente diagnosticados através de imagens …

A última plataforma de gelo intacta do Canadá colapsou. Criou um icebergue maior do que o Porto

A plataforma de gelo Milne, no Canadá, fragmentou-se no final do mês de julho, formando vários icebergues, dois dos quais de grandes dimensões. Cientistas ouvidos pela agência noticiosa AP referem que esta era uma plataforma especial, …

Ícones da moda de luto: a indústria fashion nunca mais será a mesma

Muitas são as áreas da economia a ser gravemente afetadas pela pandemia de covid-19. A indústria da moda não foge à tendência e já são muitos os líderes de grandes marcas a "declarar morte" à …

Covid-19: Cigarros eletrónicos aumentam riscos de infeção em cinco a sete vezes para jovens

O risco de contrair covid-19 entre adolescentes e jovens adultos que fumam cigarros eletrónicos é cinco a sete vezes superior, segundo um estudo liderado pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O …

Apenas 10% da população escreve com a mão esquerda. Cientistas lutam para explicar porquê

Em praticamente qualquer lugar do globo, apenas 10% das pessoas são canhotas, isto é, têm maior habilidade com o lado esquerdo do corpo, especialmente com a mão, comparativamente com o lado direito. Os cientistas tentam há …

Para reavivar o turismo, esta pequena cidade está a contar com a ajuda dos "vampiros"

A pequena cidade de Forks, em Washington, nos Estados Unidos, é lar de 3.600 pessoas, cujos meios de subsistência nos últimos 15 anos foram impulsionados por uma indústria do turismo alimentada por "Crepúsculo", a série …

Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple

O diretor-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, acaba de se juntar à lista de multimilionários do mundo, depois de a gigante tecnológica norte-americana atingir um valor de mercado histórico. De acordo com os cálculos da …

Cientistas calculam probabilidade de contágio ao viajar de comboio

Investigadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, calcularam a probabilidade de contrair covid-19 ao viajar numa carruagem de comboio com uma pessoa infetada. Em colaboração com a Academia Chinesa de Ciências, a Academia Chinesa de …