No seu milésimo jogo, Cristiano não foi Ronaldo e foi para casa mais cedo

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo foi hoje substituído, no seu 1000.º jogo na carreira profissional, aos 55 minutos, depois de também ter sido preterido na quarta-feira, na vitória no terreno do Lokomotiv Moscovo (2-1), então aos 80.

De acordo com o Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá abandonado o estádio três minutos antes do final do encontro. Este que tinha tudo para ser palco para mais uma grande exibição de CR7, acabou por espelhar uma baça imagem do internacional português.

O treinador da Juventus, Maurizio Sarri, justificou hoje a substituição de Cristiano Ronaldo no jogo com o AC Milan para a Liga italiana de futebol com problemas físicos, que têm afetado o português há semanas.

Na conferência de imprensa após a vitória caseira frente aos milanenses, por 1-0, na 12.ª jornada da Serie A, Sarri voltou a apontar uma lesão no joelho do avançado luso, sofrida num treino, que o tem impedido de estar na melhor forma.

“Ele levou uma pancada num treino há cerca de 20, 25 dias e, desde então, não consegue treinar bem. O problema é mais esse, a falta de continuidade nos treinos, o problema em si não é nada de grave“, afirmou Sarri.

“Essa pancada provocou-lhe um hematoma na parte do ligamento lateral interno do joelho — eu acho que é o joelho direito, mas não posso confirmar com certeza absoluta — e esse problema provoca-lhe dores e dificuldades no apoio na fase de corrida”, explicou o técnico italiano.

O madeirense foi substituído pelo argentino Paulo Dybala, que viria a marcar o golo da vitória aos 77 minutos, e seguiu diretamente para os balneários sem passar pelo banco de suplentes, algo que Sarri desvalorizou.

“Antes de mais, precisamos agradecer a Ronaldo, porque pôs-se totalmente à disposição da equipa. Tantos jogadores, hoje, nestas condições, teriam dado um passo atrás. Ronaldo jogou, mas estava um pouco em dificuldade e por isso optei por colocá-lo só em ‘part-time'”, referiu.

Ao sair de campo, Ronaldo atirou algumas palavras para o ar, que ainda continuam uma incógnita para todos. O jogador aparentou estar claramente descontente, mas acabou por não barafustar muito ao sair das quatro linhas.

Sarri foi ainda questionado por um eventual desagrado de Ronaldo com a substituição, sem confirmar que o avançado tivesse abandonado o estádio antes do fim do encontro.

“Eu não posso saber, não entrei no balneário depois do jogo. Se é verdade que foi embora antes do fim, é um problema que precisa resolver com os colegas. Se ficou chateado com a substituição, depois de tudo o que ganhou e do que conquistou na sua carreira, isso deixa-me muito satisfeito, significa que está totalmente focado em continuar a vencer e que quer ajudar a equipa a todo o custo. Isso não me preocupa”, rematou Sarri.

Quem não poupou as críticas ao internacional português foi o treinador italiano Fabio Capello. O técnico, que está atualmente sem clube, disse que Ronaldo tinha de “respeitar os seus companheiros”, não podendo ter atitudes como esta. Em relação à sua forma, Capello disse que Cristiano “não dribla ninguém há três anos”.

“O facto de ele não se ter sentado no banco e ter discutido com Sarri não é bonito. Ele deve ser campeão mesmo quando é substituído, não apenas quando as coisas correm bem. Tem de respeitar os seus companheiros de equipa”, disse Capello à Sky Sports.

“É um grande campeão, isso é indiscutível, mas neste momento não está bem e é normal substituí-lo”, acrescentou.

Ronaldo está, assim, em dúvida para os dois jogos da seleção esta semana. Portugal defronta a Lituânia, esta quinta-feira, e o Luxemburgo, no domingo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, este Fábio Capello tem problemas graves de saúde física, porque vendo perfeitamente, é CEGO! Para já não falar nos mentais, como alucinações, delírios e paranóias! Tão bom que ele é, que nenhum clube o quer!!!! 🙂 🙂 🙂
    Parvoíces e disparates à parte, toda a gente tem dias menos bons. Para que impolar a situação?! Deve ser mesmo para “aparecer”, só pode! C/a idade do Ronaldo e c/tudo o que já conquistou e que ainda tem p/conquistar, é como diz o treinador Sarri: “se ficou aborrecido por ter sido substituído é porque quer mais, está focado, quer ajudar a equipa”. Irrita-me sobremaneira esta atitude de “fazes 499 coisas bem, mas se fazes a 500ª mal, as pessoas esquecem tudo o resto!” – válido em tudo na vida!!! P/finalizar, não me esquecerei nunca do que o detestável jogador da selecção francesa, esse miserável PAYET, fez ao Ronaldo, c/uma entrada criminosa no joelho, nitidamente c/o propósito de o lesionar! Tiveram azar e fomos Campeões Europeus!!! Mas seja lá quem for, Deus ou o Diabo, não dorme e fizeram-lhe o mesmo, também num jogo importante da França contra sei lá quem! E houve quem comentasse isso, na imprensa desportiva. Enfim… feitios! Um excelente dia para todos. 🙂

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …